Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Gol de Raphinha e discussão em pênalti: Barcelona supera Valencia

Com direito a gol de Raphinha, expulsão e discussão em pênalti, o Barcelona venceu o Valencia na La Liga e se isolou na liderança; veja detalhes

Redação Publicado em 05/03/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha marcou o gol da vitória do Barcelona contra o Valencia na La Liga - GettyImages
Raphinha marcou o gol da vitória do Barcelona contra o Valencia na La Liga - GettyImages

O Barcelona sofreu, mas bateu o Valencia na La Liga com direito a gol de Raphinha. O brasileiro parece estar cada vez mais se firmando com a camisa do Barça e foi o grande protagonista do jogo. O atacante chamou a responsabilidade no setor ofensivo, foi quem mais criou jogadas e deu a vitória de 1 a 0 para os catalães com um belo gol de cabeça. Mas o Camp Nou acabou também vendo uma discussão não muito agradável entre Ansu Fati e Ferrán Torres neste domingo, 5. 

A partida contra o Valencia era considerada por muitos um jogo tranquilo para o Barcelona, visto que o adversário não faz uma boa temporada na La Liga. Mesmo assim, os visitantes causaram problemas para os líderes do Campeonato Espanhol, mas Raphinha apareceu no começo do primeiro tempo e acertou uma linda cabeçada para fazer o 1 a 0. Após abrir o placar, a equipe catalã teve mais chances de marcar, porém se complicou no jogo. 

No segundo tempo, logo no começo da etapa final, aos 9 minutos, o Barcelona teve uma penalidade a seu favor. Ansu Fati e Ferrán estavam na disputa pela cobrança e acabaram tendo uma forte discussão enquanto o árbitro do jogo organizava a área para a batida. Raphinha, Kessié e Araújo tiveram que separar os dois, e Torres cobrou a penalidade mal e desperdiçou a chance de fazer o 2 a 0. 

Na sequência, Ronald Araújo foi expulso e causou um problema ainda maior para o Barcelona. O Valencia tentou se soltar no jogo para ir em busca ao menos do empate, mas Ter Stegen fez algumas defesas importantes e evitou que o Barcelona saísse com um resultado negativo. Enquanto isso, Xavi, que estava suspenso nesta rodada, ficou tenso com a atuação do Barça durante os últimos minutos da partida. 

Barcelona comemorando a vitória contra o Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Barcelona comemorando a vitória contra o Valencia (Crédito: Getty Images)

Barcelona cada vez mais líder da La Liga.... 

Com a vitória diante do Valencia, o Barcelona abriu uma diferença de 10 pontos para o Real Madrid e jogou toda a pressão para o lado merengue. A equipe de Carlo Ancelotti ainda vai entrar em campo neste domingo, às 17h(horário de Brasília), contra o Bétis, e a partida será decisiva para o futuro da La Liga.