Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Com Fred sentindo dores na coxa, ataque do Fluminense gera tensão nas vésperas da Libertadores

Fluminense tem, para a Libertadores, apenas Lucca e João Neto como opções para a posição de Fred

Redação Publicado em 08/07/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred, jogador do Fluminense em campo pelo clube na Libertadores - GettyImages
Fred, jogador do Fluminense em campo pelo clube na Libertadores - GettyImages

Preocupação extra para o Fluminense. O treinador RogerMachado terá que lidar, às vésperas do jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o CerroPorteño, na próxima terça-feira, 13, com a possibilidade de não contar com Fred entre os titulares, e buscar uma solução.

Acontece que Fred sentiu dores na coxa direita no começo da partida desta quarta-feira, 7, no empate em 0 a 0 com o Ceará, e precisou ser substituído por Lucca logo aos 18 minutos do primeiro tempo, e o tempo de recuperação gerou uma certa tensão na equipe.

Dessa forma, o camisa 9 vai passar por exames nos próximos dias para detectar se teve lesão no local. Apesar disso, durante a coletiva depois do jogo, o treinador já reconheceu que dificilmente vai poder contar o com o centroavante nos próximos jogos.

Antes de iniciar o confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, o Fluminense encara o Sport, neste sábado, 10, pela 11ª rodada do Brasileirão.

"O Fred é claro que preocupa. É precipitado falarmos alguma coisa porque é preciso fazer o exame. Ainda mais porque ainda temos outras duas opções entregues ao departamento médico e esperamos poder aprontar uma dessas alternativas para o jogo desta terça-feira", disse o treinador.

Essas duas opções, que estão entregues ao departamento médico, mencionadas por Roger Machado na resposta, são Abel Hernández e RaúlBobadilla, sendo que o primeiro não foi relacionado com dores no calcanhar direito, enquanto o segundo está em transição após se recuperar de dores na panturrilha direita.

Além deles, outro jogador da posição, JohnKennedy, está realizando um trabalho de recondicionamento físico depois de um longo período afastado por conta do coronavírus. Com tantos desfalques para o mesmo setor, Lucca acabou ganhando uma nova oportunidade.

"Quando o Lucca entrou, buscou fazer trabalho semelhante, mas são características diferentes. Ele é oriundo dessa função, mas é um jogador que puxa muitas profundidades e com pouco espaço é muito difícil, com time com bloco baixo. Dentro da sua virtude, que busca as costas (dos marcadores), nesse jogo com a defesa muito congestionada, com poucos espaços de profundidade, teve poucos espaços. Mas, para mim, foi muito participativo na partida, criou muitas oportunidades de levar a linha do adversário para trás para aparecer espaço para as flutuações do Biel, do Caio, e poderia ter sido premiado com o gol em uma cabeçada bonita que o goleiro fez uma grande defesa", explicou o treinador.

Inclusive, outra alternativa no elenco seria o jovem JoãoNeto, de apenas 17 anos. Porém, Roger Machado ainda espera contar com pelo menos um dos dois centroavantes reservas, Abel Hernández ou Bobadilla para os próximos compromissos.