Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense e Ceará empatam sem gols no Brasileirão

Tricolor exige grandes defesas de Richard, mas só empata em São Januário

Redação Publicado em 07/07/2021, às 23h26 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Ceará empatam sem gols no Brasileirão - GettyImages
Fluminense e Ceará empatam sem gols no Brasileirão - GettyImages

Em jogo movimentado, Fluminense e Ceará empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, 7, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve as melhores chances da partida, mas parou nas ótimas defesas de Richard

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e deixou escapar a chance de encostar no G-6, ocupando a 10ª posição. O Vozão é o nono colocado, com a mesma pontuação.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 10, às 19h (de Brasília), quando visita o Sport na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. No domingo, às 18h15, o Ceará enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O Jogo

O Fluminense balançou a rede logo no segundo minuto de jogo, em finalização de Caio Paulista, mas o gol foi anulado pelo VAR após impedimento do jogador do Fluminense na jogada. O Tricolor teve uma boa chance aos 10 minutos, quando Fred tocou para Caio Paulista, que bateu cruzado, mas ninguém apareceu para mandar para o gol. Aos 15, Fred abriu para Luiz Henrique mandar de primeira, mas por cima da meta do Ceará. O Tricolor perdeu Fred aos 17 minutos, depois que o atacante sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Lucca.

O Ceará assustou aos 29 minutos, quando Mendoza, em jogada individual, arriscou o chute de longe e mandou a bola pelo lado de fora da rede. Aos 46, o Fluminense teve mais uma boa chegada com Caio Paulista, que mandou por cima do gol de Richard com perigo.

Aos dois minutos do segundo tempo, Caio Paulista carregou pelo meio e bateu de chapa no canto de Richard, que espalmou e evitou o gol do Fluminense. Aos três, Lucca cabeceou após escanteio e o goleiro do Vozão voou mais uma vez para fazer um milagre.

O Fluminense voltou a levar perigo aos 23 minutos, em cabeceio de Lucca após cruzamento de Egídio, mas Richard defendeu em dois tempos. Aos 33, Gabriel Teixeira recebeu o cruzamento de Cazares pela direita e cabeceou para fora. Por fim, aos 46, Nenê cobrou a falta em cima da barreira, e Richard desviou para escanteio.