Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com drama, América-MG perde para Guaraní na Libertadores

No primeiro jogo da história do América-MG na Libertadores, o Guaraní acabou surpreendendo os donos da casa saindo com a vitória de 1 a 0

Redação Publicado em 23/02/2022, às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O América-MG enfrentou o Guaraní e não conseguiu sair com a vitória na estreia da Libertadores - Mourão Panda / América
O América-MG enfrentou o Guaraní e não conseguiu sair com a vitória na estreia da Libertadores - Mourão Panda / América

A estreia do América-MG na Libertadores não foi das melhores. Enfrentando o Guaraní, do Paraguai, o Coelho fez o seu primeiro jogo na história da competição, pressionou os rivais, criou grandes oportunidades, mas saiu do confronto com o gosto amargo da derrota. Os paraguaios souberam aproveitar os contra-ataques e saíram com uma vitória de 1 a 0. 

O primeiro tempo da partida entre América-MG e Guaraní foi de grandes oportunidades para o time da casa. O Coelho tentou superar os rivais com sua imposição física e marcação em cima da saída de bola. A postura ofensiva do clube alviverde foi importante e proporcionou oportunidades para tirar o 0 a 0 do placar. 

CANAL - SPORTBUZZ

As melhores chances saíram dos pés W.Paulista e também de Juninho. O último, por sinal, quase marcou um golaço na Arena Independência. O meio-campista deu chapéu no rival e arriscou uma bomba de fora da área, porém a finalização carimbou a trave. Ao longo do primeiro tempo, o Guaraní se encontrou e anulou um pouco as ofensivas do América-MG. 

Para o segundo tempo, o Coelho seguiu com a mesma postura e tentando surpreender os paraguaios. Matheusinho, W.Paulista, Pedrinho e Everaldo buscaram finalizar e fazer com que o Guaraní ficasse um pouco mais intimidado. De fato os visitante continuaram no campo de ataque, mas de uma maneira inesperada eles conseguiram sair com a vitória. 

Juninho em ação
Juninho em ação durante a partida entre América-MG e Guaraní na Libertadores da América (Crédito: Mourão Panda / América)

Aos 45 minutos, quando América-MG estava totalmente lançado no ataque, o Guaraní conseguiu acertar o seu melhor ataque no jogo. Colmán fez jogada individual pela esquerda, driblou Lucas Kal e arriscou um chute não muito bom. A finalização foi fraca, mas desviou no meio do caminho e tirou Jaílson da bola. Placar final: 1 a 0. 

Mas o duelo não está perdido para o América-MG. Na próxima quarta-feira, 2, no Defensores del Chaco, no Paraguai, às 19h15(horário de Brasília), o Coelho terá a oportunidade de fazer história e avançar de fase na Libertadores da América. A equipe precisa de uma vitória com diferença de dois gols ou um placar de 1 a 0 para buscar a vaga nas penalidades.