Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Com tensão, Atlético-MG vence América Mineiro no estadual

Atlético-MG e América Mineiro fizeram um clássico pegado e recheado de confusões no campeonato estadual; confira como foi a partida

Redação Publicado em 12/02/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG bateu de frente com o América Mineiro e conseguiu sair com a vitória - Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético-MG bateu de frente com o América Mineiro e conseguiu sair com a vitória - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Discussões, entradas fortes e uma bola na rede marcaram o clássico entre América Mineiro e Atlético-MG. Com a bola rolando, o Galo superou o Coelho com um golaço de Guilherme Arana e Savarino, que balançaram as redes na partida válida pelo estadual. Com o placar de 2 a 0, o equipe de Antonio Mohamed voltou ao caminho das vitórias na temporada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Atlético-MG e América Mineiro foi movimentado, mas também de muita confusão. Com entradas fortes e algumas discussões, o futebol acabou ficando em segundo plano durante boa parte da etap inicial. Com a bola no pé, se viu um equilíbrio entre os rivais e com ambos alternando em momentos ruins e bons. 

O Galo começou com maior volume, pressionou mais e buscou fazer o gol para abrir o placar. O América Mineiro se viu em problemas durante o começo do jogo, mas depois se encontrou. A melhor chegada do Atlético-MG no primeiro tempo saiu dos pés de Zaracho, que recebeu de Nacho e chutou para a defesa de Jori. 

Nacho em ação
Nacho em ação na partida entre Atlético-MG e América Mineiro no estadual (Crédito: Pedro Souza/ Galo)

Pelo lado do América Mineiro, a equipe demorou para se encontrar no jogo, mas depois que entendeu a movimentação do Galo, soube se defender e até atacou o atual campeão brasileiro. A melhor chegada do Coelho foi num cruzamento para W. Paulista, que cabeceou firme e obrigou Everson a fazer uma grande defesa e manter o 0 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo foi mais jogado do que falado. Ao contrário da etapa inicial, América Mineiro e Atlético-MG se soltaram mais. Os dois times criaram boas chances e o Galo teve as melhores. Hulk e Ademir levaram perigo para a meta de Jori, enquanto o Coelho forçou nas jogadas com Patrick. A defesa alvinegra estava atenta com a estratégia dos rivais no clássico. 

A partida foi ficando tensa e com poucas oportunidades de gol. O Atlético-MG seguiu jogando no ataque e, depois de tanto tentar, o Galo conseguiu colocar a bola na rede. Depois de grande jogada de Keno, Nacho ajeitou para Guilherme Arana e o camisa 13 chegou enchendo o pé para fazer 1 a 0 e dar a vitória para os alvinegros no clássico diante do América Mineiro. 

Ainda deu tempo para que o Atlético-MG fizesse mais um gol. Depois de outra boa jogada de Keno, Hulk ganhou a bola na área, finalizou e o goleiro defendeu. No rebote, Savarino pegou de vôleio e fechou o placar com um golaço. 2 a 0 e vitória do Galo garantida no estadual.