Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fluminense e América-MG: confira o guia da Libertadores

Fluminense e América-MG vão fazer as suas respectivas estreias na Libertadores nesta semana; saiba como funciona a fase preliminar da competição!

Redação Publicado em 21/02/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Fluminense vão começar a disputar a Libertadores nesta semana - Lucas Merçon / Fluminense e Mourão Panda / América
América-MG e Fluminense vão começar a disputar a Libertadores nesta semana - Lucas Merçon / Fluminense e Mourão Panda / América

Fluminense e América-MG vão dar o pontapé inicial para os brasileiros na Libertadores. Pela segunda fase do período preliminar da competição, o Tricolor e Coelho vão fazer as suas respectivas primeiras aparições. Enfrentando adversários difíceis, ambos terão trabalho para conseguir a classificação até a fase de grupos. 

Para o torcedor que pensa que esse será o único desafio antes da fase de grupos pode estar enganado. Isso porque, Fluminense e América-MG precisam vencer os seus respectivos jogos e conseguir a classificação para a terceira fase. Neste momento da competição, os dois ainda terão mais dois jogos e vão precisar de resultados positivos para enfim chegar nos agrupamentos. 

Canal - SportBuzz:

Também se engana quem acha que a Libertadores vai começar apenas nesta semana. Os jogos estão acontecendo desde o último dia oito de fevereiro, pela primeira fase da competição. Neste período, o Barcelona-EQU enfrentou o Montevideo Torque, enquanto o Bolívar jogou diante do Deportivo Lara e o Olimpia encarou o César Vallejo. 

Neste primeiro momento da competição, três clubes avançaram e, entre eles, quem conseguiu uma vaga na segunda fase de Libertadores foram: Barcelona-EQU, Bolívar e Olimpia. Os três passaram pela primeira fase e se juntaram a mais 13 clubes. Ou seja, na estreia de Fluminense e América-MG, estarão disputando uma vaga nos agrupamentos da Libertadores 16 equipes. 

A taça da Libertadores
Fluminense e América-MG ainda terão quatro jogos para chegar a fase de grupos da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Logo depois da segunda fase, os oito clubes, que venceram os seus respectivos confrontos, terão pela frente o seu último desafio antes dos grupos na Liberta. A terceira fase vai chegar e, dentre as oito equipes, apenas quatro vão seguir para o que muitos consideram o início de fato da Libertadores da América. 

QUEM FLUMINENSE E AMÉRICA-MG VÃO ENFRENTAR NA LIBERTADORES?

  • SEGUNDA FASE:

22/02/2022 - 21H30 (Horário de Brasília) - Local: El Campín - Millionarios x Fluminense 

01/03/2022 - 21H30 (Horário de Brasília) - Local: Maracanã  - Fluminense x Millionarios

22/02/2022 - 21H30 (Horário de Brasília) - Local: Arena Independência - América-MG x Guarani-PAR

02/03/2022 - 21H30 (Horário de Brasília) - Local: Defensores de Chaco  - Guaraní-PAR x América-MG

SAIBA OS OUTROS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES!

  • Olimpia x Atlético Nacional 
  • Audax Italiano x Estudiantes
  • Everton-CHI x Monagas 
  • Bolívar x Universidad de Quito 
  • Plaza Colonia x The Strongest 
  • Barcelona-EQU x Universitário-PER

E SE O FLUMINENSE E AMÉRICA-MG AVANÇAREM PARA A TERCEIRA FASE DA LIBERTADORES?

Caso Fluminense e América-MG avancem para a terceira fase da Libertadores, eles ainda terão mais uma desafio antes de concretizar suas respectivas vagas nos grupos da competição. Caso elimine o Millionarios, o Tricolor terá pela frente o vencedor de Atlético Nacional, da Colômbia, e Olimpia, do Paraguai. Enquanto isso, se o Coelho eliminar os paraguaios, eles poderão ter pela frente o Universitário, do Peru, ou o Barcelona, do Equador. 

O QUE ACONTECE DEPOIS DA TERCEIRA FASE? 

Depois da terceira fase, que marca a "final" da parte preliminar da Libertadores, Fluminense e América-MG poderão se considerar definitivamente dentro da competição. O sorteio da fase de grupos da Liberta ocorrerá no dia 23 de março e a partir daí o torneio irá dar início as suas fases mais conhecidas. Entre os dias cinco e sete de abril, o campeonato vai começar para todos os outros gigantes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG.