Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fluminense vence Millonarios e abre vantagem na pré-Libertadores

Com direito a pênalti defendido por Fábio, o Fluminense venceu o Millonarios de virada e abriu vantagem no confronto da segunda fase da pré-Libertadores

Redação Publicado em 23/02/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence Millonarios e abre vantagem na pré-Libertadores - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FLICKR
Fluminense vence Millonarios e abre vantagem na pré-Libertadores - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FLICKR

De virada, o Fluminense venceu o Millonarios-COL por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 22, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Fábio, o Tricolor confirmou a vitória no estádio El Campín, em Bogotá, com gols de David Braz e Germán Cano. O atacante Eduardo Sosa marcou pelos mandantes.

O time colombiano abriu o placar logo aos seis minutos de partida, com Sosa, que foi expulso 11 minutos após o gol. Com vantagem em campo, o Flu buscou o empate ainda no primeiro tempo, quando David Braz balançou as redes aos 42 minutos. A virada do time de Abel Braga veio aos 32 do segundo tempo, com gol de Cano. A etapa final ainda contou com um pênalti de Silva defendido por Fábio.

Canal - SportBuzz:

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores na próxima terça-feira, 1º de março, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Com o triunfo fora de casa, o Fluminense depende de apenas um empate para confirmar a classificação na próxima etapa da competição continental.

O JOGO

Primeiro tempo

O time colombiano começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com um golaço de Sosa. Com a vantagem para os visitantes no começo, o Fluminense sentiu a pressão e encarou um jogo tenso. No entanto, o autor do gol recebeu o segundo cartão amarelo por uma cotovelada em Willian e foi expulso aos 18 minutos.

Fluminense visitou o Millonarios, no El Campín
Fluminense visitou o Millonarios, no El Campín (Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FLICKR)

Com vantagem numérica, o Fluminense equilibrou a partida e conseguiu sair para o jogo. O time ficou muito perto do empate aos 34 minutos, em jogada de Fred nas costas da defesa, mas o atacante acabou sentindo o músculo e precisou sair de campo. A igualdade no placar saiu mesmo aos 42 minutos, com David Braz, que aproveitou a sobra de um chute de Luiz Henrique.

Segundo tempo

Disposto a buscar a virada no placar, o Fluminense chegou a pressionar os adversários e conseguiu boas jogadas com Luiz Henrique e Cris Silva. Apesar do volume de jogo do Tricolor, o Millonarios teve um pênalti a favor após falta cometida por Yago aos dois minutos. Na cobrança, a estrela de Fábio brilhou e o goleiro evitou o gol colombiano.

O Flu não conseguiu equilibrar o confronto e viu o Millonarios crescer. Apenas após mexidas de Abel Braga, aos 20 minutos, o time voltou a oferecer perigo aos mandantes. Aos 32 minutos, Yago deu um passe para Luiz Henrique, que serviu para Cano virar o placar. A dupla Cano e Luiz Henrique ainda criou mais chances de marcar, mas não tiveram sucesso na finalização.