Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO!

Cole Palmer, do Chelsea, iguala Haaland como artilheiro da Premier League

Após marcar quatro gols na goleada do Chelsea contra o Everton, Cole Palmer se igualou com Erling Haaland e ameaça artilharia da Premier League

Redação Publicado em 15/04/2024, às 18h05 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cole Palmer, do Chelsea, iguala Haaland como artilheiro da Premier League - Getty Images
Cole Palmer, do Chelsea, iguala Haaland como artilheiro da Premier League - Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, o Chelsea recebeu o Everton, em partida válida pela 33ª rodada da Premier League. Vivendo uma sequência de resultados positivos, os Blues golearam por 6 a 0, mas quem brilhou mesmo foi Cole Palmer. Com incríveis quatro gols marcados no jogo, o camisa 20 se tornou artilheiro da competição, junto com Erling Haaland, do Manchester City.

Com um hat-trick no primeiro tempo e um pênalti convertido na segunda etapa, Cole Palmer chegou aos 20 gols na Premier League. Quando o assunto é contribuições diretas em gols, o jovem inglês tem 29, já que anotou nove assistências ao longo da temporada.

Apesar da temporada inconsistente e decepcionante do Chelsea, Palmer foi uma grata surpresa para os Blues. O jogador de21 anos foi revelado pelo Manchester City, clube em que teve algumas oportunidades com Pep Guardiola, mas não era uma prioridade dentro do elenco. Assim, na janela de transferências do meio de 2023, o jovem foi contratado pelos Blues.

O Chelsea pagou 47 milhões de euros, aproximadamente R$ 291 milhões na cotação da época. Um valor controlado, levando em consideração a sequência de contratações com cifras estratosféricas feitas pela equipe londrina nas últimas janelas. Ainda mais para um jogador de 21 anos.

Cole Palmer comemorando um de seus gols marcados contra o Everton (Crédito: Getty Images)
Cole Palmer comemorando um de seus gols marcados contra o Everton (Crédito: Getty Images)

O coadjuvante do Manchester City, ou muitas vezes nem isso, se tornou o protagonista do Chelsea. Mais do que isso, o ator principal da Premier League. Com 20 gols e nove assistências, Cole Palmer é o artilheiro da competição, empatado com Haaland, e o jogador com mais participações em gols, junto com Ollie Watkins.