Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAGÉDIA!

Clubes e jogadores lamentam tragédia na Turquia e na Síria

Forte tremor de terra nos dois países matou mais de 1600 pessoas e destruiu boa parte das construções; mundo do futebol prestou apoio!

Redação Publicado em 06/02/2023, às 11h12 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turquia e Síria foram os países afetados pelo terremoto - Reprodução / Twitter
Turquia e Síria foram os países afetados pelo terremoto - Reprodução / Twitter

Na manhã desta segunda-feira, 06, um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria. Com cenas de intensa destruição, os países confirmaram a morte de mais de 1600 pessoas e anunciaram que milhares estão desaparecidas. Prédios desabaram, famílias perderam tudo e viveram momentos de grande dor e tristeza no início desta semana.

Por meio das redes sociais, clubes europeus e alguns jogadores prestaram apoio para os dois países abalados com o terremoto. Milan, Fenerbache, Sergio Ramos e Salah foram alguns dos personagens que se manifestaram diante da tragédia na Turquia e na Síria. Confira!

TIME DE VÔLEI AFETADO!

Na manhã desta segunda-feira, 06, um time feminino de vôlei foi alvo do forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. Presente em um dos prédios que desabou, as 14 jogadoras do Hatay estão desaparecidas. De acordo com a imprensa local, as informações sobre o estado de saúde das atletas ainda não foram divulgadas.

Nas redes sociais, os jogadores do time masculino do Hatay seguem fazendo campanha para que qualquer informação sobre as atletas seja revelada. Vale destacar que a equipe feminina morava no prédio que desabou. Com o tremor de magnitude 7.8, a Turquia e a Síria foram os países mais afetados com o tremor de terra. Ao todo, 1600 pessoas morreram.