Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RACISMO!

Clube do interior paulista é punido em R$1 mil após ato racista de torcedor

Infração aconteceu durante a partida da oitava rodada da série A2 do Paulistão

Pedro Ungheria Publicado em 03/03/2020, às 08h12

Torcedor foi registrado ao protagonizar atos racistas nas arquibancadas!
Torcedor foi registrado ao protagonizar atos racistas nas arquibancadas! - Transmissão/TV TEM

Um triste ocorrido marcou a partida entre Penapolense e Portuguesa, partida válida pela oitava rodada da série A2 do Campeonato Paulista. Após cometer uma dura falta em um jogador dos donos da casa, o zagueiro Léo Pereira, da Lusa, foi vítima de ofensas racistas por parte de um torcedor.

De acordo com imagens veiculadas pelo repórter Eduardo Durú, da TV TEM, os atos protagonizados pelo rapaz, identificado como Eder Alves Garcia, foram definidos como uma infração pelo Tribunal da Justiça Desportiva, que decidiu punir a CAP.

No caso em questão foi aplicada uma multa, considerada a pena mínima para o caso, um valor de R$1 mil que o clube terá que desembolsar pelas imitações de macaco feitas pelo rapaz citado anteriormente.

Em resposta ao instante lamentável, o presidente do clube, Nilso Moreira fez questão de deixar claro, em um comunicado oficial, que o Penapolense não compactua com este tipo de atitude e que a torcida a qual o homem fazia parte já providenciou sua exclusão do plano de sócios.

“Temos que alertar a todos que agora não somos mais primários e no caso de reincidência deveremos perder pontos e até mesmo sermos punidos com o rebaixamento. Caso ocorra reincidência, caberá a diretoria tomar providência contra os envolvidos a fim de preservar o Clube Atlético Penapolense. Que todos aprendam com esta lição, pois não há espaço para racismo, injúria racial, gestos homofóbicos, atos contra igreja ou violência, tanto dentro como fora do estádio”, dizia ele.

Mesmo com o vídeo nas redes sociais pedindo desculpas, o tribunal não aliviou para o torcedor e seguiu com a punição em vigor. Dentro dos gramados, a CAP volta às quatro linhas na próxima quarta-feira, 4, às 19h, dentro de casa, onde enfrentará o Sertãozinho.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!