Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO

Ex-goleiro do Real Madrid é punido por racismo na Inglaterra

Atualmente, o espanhol joga a segunda divisão do Campeonato Inglês pelo Leeds United

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casilla deixou o Real Madrid em janeiro de 2019 - Getty Images
Casilla deixou o Real Madrid em janeiro de 2019 - Getty Images

Kiko Casilla recebeu a punição de oito jogos e uma multa de 60 mil libras por comentários racistas feitos ao atacante Jonathan Leko, do Charlton Athletic. O acontecimento ocorreu durante a partida entre as equipes em setembro de 2019, quando o Charlton venceu o Leeds por 1 a 0.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) investigou o caso e acusou Kiko Casilla sob a regra E3 do regulamento. Entretanto, através de um comunicado oficial do Leeds, o espanhol negou as acusações. 

Mesmo assim, Casilla já tinha sido considerado culpado e terá que frequentar um curso presencial sobre racismo. A FA divulgou uma nota oficializando a punição do goleiro.

Kiko Casilla foi suspenso por oito partidas com efeito imediato, multado em 60.000 libras e deve comparecer pessoalmente quando uma violação da regra E3 (2) da FA foi comprovada por uma comissão reguladora independente”, afirmaram.

O goleiro do Leeds United negou o uso de palavras abusivas e/ou ofensivas, contrárias à regra E3 (1) da FA e constituiu uma "violação agravada", definida na regra E3 (2) da FA, pois faziam referência à raça e/ou cor e/ou origem étnica, para um jogador do Charlton Athletic durante um jogo do campeonato da EFL no sábado 28 de setembro de 2019”, continuaram.

Casilla iniciou a carreira nas categorias de base do Real Madrid em 2000, mas jogou na equipe principal do clube apenas em 2015. Vestiu a camisa do time merengue por três anos e meio, mas foi titular em apenas 43 partidas. 

Em janeiro de 2019, foi contratado pelo Leeds United, que joga a EFL Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.