Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Clássico de respeito! Chelsea e Manchester United não saem do 0 a 0 mas fazem jus a rivalidade!

Apesar de nenhuma das equipes ter marcado, não faltou boas chances de gol com perigo

Redação Publicado em 28/02/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores na partida entre Chelsea e Manchester United - GettyImages
Jogadores na partida entre Chelsea e Manchester United - GettyImages

Neste domingo, 28, tivemos clássico pela 26ª rodada da Premier League, onde Chelsea e Manchester United se enfrentaram no Stamford Bridge.

O United é o segundo colocado e luta para não ficar tão distante do líder Manchester City. Até aqui, a equipe tem 49 pontos, contra 62 do rival. O Chelsea é o quinto, com 43 pontos e pode entrar no G-4 se vencer.

Para as escalações, Timo Werner e Jorginho começaram no banco. Tuchel, ainda sem Thiago Silva,escalou três zagueiros.

Confira como ficaram as escalações para a partida:

Bola rolando!

Com apenas cinco minutos de jogo, Rüdiger arrancou do campo de defesa, foi até o ataque pela esquerda, botou na área, e McTominay afastou. O Chelsea tomou a iniciativa no início de jogo.

Quatro minutos depois, Bruno Fernandes deu um lindo lançamento para Rashford pela direita em contra-ataque, o camisa 10 ganhou a disputa com Kanté e tentou acionar Greewnood pela esquerda, mas Chilwell subiu bonito e interceptou o passe.
No lance seguinte, Bruno Fernandes tentou o chute, foi travado, McTominay ficou com a sobra e tentou o domínio, mas foi parado com falta por Mount. O português e Rashford estavam na bola para a cobrança da intermediária.
Aos 21 minutos, o Chelsea arrancou em contra-ataque após bom lançamento de Mount da esquerda para Hudson-Odoi na direita, ele deu a bola para Azpilicueta, que devolveu, Odoi entrou na área e chutou cruzado com a perna direita, mas a bola foi para fora.
Em seguida, Kanté saiu jogando errado, Fred se antecipou, deu a bola para Rashford, que tentou lançar Bruno Fernandes por cima dentro da área pela esquerda, mas Azpilicueta fez bem a cobertura, e a bola saiu quase entregando o gol.
Até os 30 minutos, o jogo foi movimentado, mas ainda sem chances de perigo. As duas equipes acertaram o gol apenas uma vez cada, sem assustar Mendy e De Gea até o momento.
Cinco minutos depois, Hudson-Odoi cruzou com perigo da direita, Giroud mergulhou para tentar o peixinho, triscou um fio de cabelo na bola, mas ela foi para fora. O francês caiu no gramado e bateu as costas na trave.
Antes do fim da primeira etapa, Bruno Fernandes ficou com a bola pela esquerda após boa jogada de Fred, ajeitou o corpo e chutou forte com a direita, a bola desviou em Kanté e saiu à direita do gol de Mendy. 
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!

Na volta do intervalo, Chilwell arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro no meio da área, Giroud deixou passar, Ziyech chutou de primeira com a canhota, e De Gea fez excelente defesa. James ficou com a sobra, dominou e chutou, mas Shaw travou.

Aos 14 minutos, Greenwood recebeu na direita, tocou para James e passou para receber na esquerda, pegou a bola e soltou a canhota, e ela passou à direita do gol de Mendy.

No minuto seguinte, Shaw recebeu na esquerda, cruzou, a bola sobrou com Wan-Bissaka na direita, ele rolou para McTominay na entrada da área, o volante soltou o pé, e Mendy caiu no canto esquerdo para fazer linda defesa.

Mount arrancou pela direita, entrou na área, cortou para a perna canhota, mas foi desarmado por McTominay na hora H. Na sobra, Kovacic chutou, mas a bola explodiu em Giroud, que estava impedido.

Com 21 minutos, Fred recebeu pela esquerda fora da área, ajeitou para a direita, que é a perna ruim, chutou colocado, a bola fez aquela curva danada e tirou tinta do ângulo esquerdo de Mendy.

Oito minutos depois, Azpilicueta chegou chutando em dividida na entrada da área, e De Gea ficou com a bola. 

James arrancou bem pela direita, cruzou rasteiro, Mendy caiu, tentou segurar a bola, soltou, Bruno Fernandes tentou ficar com a sobra, mas o goleiro do Chelsea se recuperou e agarrou a bola.

Fred acionou o volante em contra-ataque pela direita, ele arrancou, com três jogadores pelo meio pedindo a bola dentro da área, mas McTominay errou o cruzamento e desperdiçou uma ótima oportunidade.

Fim de jogo!