Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com golaço de Giroud, Chelsea vence Atlético de Madrid e abre boa vantagem na Champions League

Equipes se enfrentaram na partida de ida das oitavas de final do torneio

Redação Publicado em 23/02/2021, às 17h23 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid e Chelsea duelaram na Champions League - GettyImages
Atlético de Madrid e Chelsea duelaram na Champions League - GettyImages

No final da tarde desta terça-feira, 23, Atlético de Madrid e Chelsea entraram em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Com o objetivo de construir boa vantagem, as equipes protagonizaram jogo bastante disputado.

Apesar da intensa vontade, a partida teve poucos momentos de emoção. Porém, o principal deles valeu por todos os 90 minutos. Com um golaço de Giroud, o Chelsea venceu o Atlético de Madrid, fora de casa, e abriu boa vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Atlético de Madrid foi quem inaugurou o campo de ataque. Aos 13 minutos, Suárez lançou para dentro da área e Lemar se esticou todo para alcançar, mas não teve sucesso.

No minuto seguinte, o Chelsea deu a resposta. Mount criou boa jogada e passou para Werner, que finalizou mal. Aos 24, Junior Alonso arriscou de fora da área, mas Oblak fez defesa tranquila, sem rebote.

Após um período mais calmo, o Chelsea voltou a levar perigo no minuto 38. Werner recebeu pelo lado esquerdo e finalizou firme para boa defesa de Oblak. Aos 40, o Atlético de Madrid deu o troco. Suárez ficou com a sobra, mas não conseguiu mandar para o gol. Intervalo!

O segundo tempo teve início e a partida seguia com poucas chances claras de gol. Com boas defesas, as equipes não davam espaço para a criatividade dos atacantes. Tanto que a primeira boa oportunidade aconteceu apenas aos 12 minutos.

João Félix tentou bonito voleio, mas mandou por cima do gol. Apesar das dificuldades, o Chelsea apostava no vacilo defensivo do rival para abrir o marcador. E foi exatamente o que aconteceu aos 23 minutos da etapa final.

Após cruzamento de Marcos Alonso, a bola ficou pingando na entrada da área e Hermoso errou a rebatida. Ao ficar com a sobra, Giroud dominou com categoria e mandou uma linda bicicleta para dar a vantagem ao Chelsea. Após a revisão do VAR, o golaço foi confirmado. 1 a 0.

Após sair na frente do placar, o Chelsea seguiu com o controle do jogo. Com muitas dificuldades, o Atlético de Madrid sequer levava perigo ao gol adversário. Por isso, os ingleses ainda tiveram mais uma chance.

Aos 37 minutos, Werner arrancou pelo lado direito e mandou uma bomba para o gol. Bem posicionado, Oblak apenas espalmou para escanteio. Apesar de tentar dominar a posse de bola, o Atlético de Madrid não conseguiu buscar o empate. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA:

Chelsea x Atlético de Madrid – Quarta-feira, dia 17 de março (17h)