Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

City x Arsenal: Jesus reencontra ex-clube em ‘decisão’ da Premier

Lei do Ex? Gabriel Jesus reencontra Manchester City em duelo decisivo na Premier League; brasileiro é peça importante no elenco do Arsenal

Redação Publicado em 26/04/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus defenderá o Arsenal contra o City na Premier League - Getty Images
Gabriel Jesus defenderá o Arsenal contra o City na Premier League - Getty Images

Gabriel Jesus terá uma árdua tarefa em Manchester City x Arsenal, pela Premier League: enfrentar a sua antiga equipe, fora de casa, em “decisão” nas últimas rodadas da competição. Os Gunners lideram o torneio por 75 pontos, enquanto os Sky Blues vêm logo atrás, em segundo lugar, com 70 pontos.

O brasileiro chegou ao Arsenal no meio de 2022 após ter defendido a camisa do City por cinco anos e vem sendo uma importante peça na campanha da equipe: foram nove gols anotados pelo atacante na temporada. Vale destacar que, no encontro das equipes durante o primeiro turno, Gabriel Jesus ficou de fora por lesão, quando o elenco de Guardiola levou a melhor por 1 a 3.

Além disso, é importante pontuar que o Manchester City tem duas rodadas ‘sobrando’ em relação ao rival, que ainda serão disputadas. Essa será a 208ª vez que os times se enfrentam na história: o retrospecto do duelo é resumido em 98 vitórias dos Gunners, 45 empates e 64 triunfos dos Citizens.

Com o time que, hoje, é conduzido por Guardiola, Gabriel Jesus disputou 236 confrontos, anotou 95 gols e ofereceu 46 assistências. De 2017 a 2022, o brasileiro levantou 11 taças com o Manchester City, o que inclui a comemoração de quatro títulos da Premier League. O Campeonato Inglês, atualmente, é a única preocupação do elenco comandado por Mikel Arteta.

Gabriel Jesus na época de Manchester City
Gabriel Jesus na época de Manchester City (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR?

Com os cenários apresentados, Manchester City e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. O confronto válido pela 33ª rodada da Premier League será transmitido pela ESPN (canal fechado) e Star+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida logo após o apito final.