Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONADO!

Na véspera da decisão, Guardiola elogia Arteta: "Fiquei impressionado"

Na véspera de jogo decisivo entre Manchester City e Arsenal, pela Premier League, Pep Guardiola não poupou elogios ao técnico rival e seu ex-auxiliar, Mikel Arteta

Redação Publicado em 25/04/2023, às 16h58 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola elogia Arteta antes de confronto - Getty Images
Guardiola elogia Arteta antes de confronto - Getty Images

Na véspera de um dos jogos mais esperados da temporada do futebol inglês, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou seu adversário, Arsenal, e o trabalho feito por Mikel Arteta no comando do clube. Segundo o treinador, Arteta teria mudado toda a estrutura de seu time para poder brigar por títulos.

"Acho que o desenvolvimento do clube desde que ele assumiu é óbvio, é a realidade. Tenho a sensação de que Mikel mudou a estrutura do clube. Ele mudou muitos jogadores. Ele foi apoiado pela hierarquia do clube e é por isso que o sucesso está aí. Fiquei impressionado, eles têm sido muito bons", afirmou Pep.

Ainda na coletiva pré-jogo, o treinador do City confirmou que é um grande jogo e de suma importância na briga pelo título inglês, mas não será decisivo. Isso porque, segundo ele, ambos os times ainda têm confrontos difíceis até o fim do campeonato, já que ainda restam mais de cinco rodadas para acabar.

"O jogo contra o Arsenal é muito importante, mas não decisivo, porque ambos temos jogos difíceis pela frente", completou. Vale lembrar que, com dois jogos a menos, o City tem desvantagem de cinco pontos na tabela. Dessa forma, uma vitória no confronto direto permitirá que a equipe abra quatro pontos de vantagem se aproveitar as partidas que tem ainda pela frente.

Mikel Arteta em ação pelo Arsenal
Mikel Arteta em ação pelo Arsenal / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, a imprensa local e internacional têm tratado a partida como decisiva para se conhecer o campeão da Premier League desta temporada. Manchester City e Arsenal irão se enfrentar nesta quarta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, casa do time de Manchester.