Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Cinco gols e queda de invencibilidade: Ceará vence Sport na Copa do Nordeste

O Ceará conseguiu uma grande vitória contra o Sport na Copa do Nordeste e ainda tirou a invencibilidade dos rivais na temporada de 2023; veja detalhes

Redação Publicado em 15/02/2023, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Ceará conseguiu uma importante vitória contra o Sport na Copa do Nordeste - Ceará / Flickr
O Ceará conseguiu uma importante vitória contra o Sport na Copa do Nordeste - Ceará / Flickr

Ceará e Sport acabou sendo o principal jogo da rodada da Copa do Nordeste. Os dois times se enfrentaram na noite da última terça-feira, 14, no estádio Presidente Vargas, e o Vôzão acabou vencendo por 3 a 2. A vitória foi importante para a equipe alvinegra, que continuou com a sua sequência de invencibilidade, que já dura seis partidas. Enquanto isso, o Leão acabou perdendo a primeira na temporada de 2023. 

O Ceará iniciou a partida pressionando e jogando no campo de ataque do Sport para tentar abrir o placar. Isso aconteceu logo aos cinco minutos, quando Janderson deu ótimo passe para Formiga, que acertou um belo chute e fez o 1 a 0. Na sequência, o Leão cresceu na partida e achou um empate com Luciano Juba. Com o 1 a 1 no placar, o Vôzão retomou uma postura mais agressiva e conseguiu o 2 a 1 com David Ricardo. 

O segundo tempo também foi disputado, mas o Ceará logo de cara conseguiu fazer o 3 a 1. Em outra boa aparição de Janderson, o Vôzão não deu qualquer tipo de chances para o Sport e viu o atacante fazer o terceiro gol da equipe no confronto. Quando tudo parecia definido, o Leão voltou a pressionar o time da casa e Vagner Love acabou descontando para os mandantes. Mas a reação não foi suficiente e confronto terminou em 3 a 2 para os donos da casa. 

O resultado foi importante para o Ceará, que assumiu a ponta do grupo B. Mesmo com a vitória de alguns rivais, o time se saiu bem e alcançou o primeiro lugar do seu agrupamento. Já o Sport, com a primeira derrota da temporada, viu o Fortaleza disparar na liderança e abrir três pontos de vantagem. As duas equipes seguem como dominantes no grupo A, mas com uma leve vantagem para o Leão de Pici. 

Ceará
O Ceará venceu o Sport na última rodada da Copa do Nordeste (Crédito: Ceará/Flickr)

O Ceará volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima sexta-feira, 17, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o CRB, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Sport também vai jogar e irá enfrentar o Santa Cruz, em jogo que será realizado na Ilha do Retiro.