Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DO BRASIL PARA O MUNDO!

China marca dois gols e celebra atuação na Liga do Cazaquistão

O Aktobe, do atacante brasileiro China, venceu o Ordabasy pelo placar de 3 a 1 no último domingo, 21; time é líder isolado na Super Liga do Cazaquistão

Redação Publicado em 23/08/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
China, atacante do Aktobe - Divulgação/Aktobe
China, atacante do Aktobe - Divulgação/Aktobe

Autor de dois gols, o atacante China foi o grande nome na vitória do Aktobe, no último domingo, 21, que é atual líder isolado da Liga do Cazaquistão. Em casa, a equipe do jogador brasileiro bateu o Ordabasy por 3 a 1 para seguir em busca do título da principal competição do país.

“Estou muito feliz por marcar dois gols muito importantes, tanto por ser no campeonato quanto no aniversário do clube”, disse China. “Venho me dedicando todos os dias e esse foi o dia que Deus abençoou”. O Aktobe segue muito bem na luta pelo seu hexacampeonato nacional. O clube do atleta tupiniquim está na primeira colocação com 32 pontos, sendo dois a mais que o vice-líder Astana, após 16 rodadas.

CANAL - SPORTBUZZ:

A equipe, que vem de seis vitórias consecutivas na Liga, volta a campo nesta sexta-feira, 26, diante do Aksu. “O grupo está unido, todos em busca do mesmo objetivo, vamos fazer de tudo para continuar firme e na liderança do campeonato. Temos muitos jogos difíceis pela frente e o trabalho continua”, projetou o atacante.

ADAPTAÇÃO

Cria da base do Juventus-SP, China disputou 66 jogos, marcou oito gols e concedeu quatro assistências pelo FC Lviv. Anteriormente, o atleta de 25 anos também defendeu o Karpaty (UCR). O brasileiro também compartilhou os desafios com a mudança de clube, de país e, até mesmo, de tipo de gramado no Cazaquistão.

China, atacante do Aktobe
China, atacante do Aktobe (Créditos: Divulgação/Aktobe)

“Fui muito bem recebido aqui, mas claro que tive uma certa dificuldade com a adaptação devido ao clima, por ser muito pior que na Ucrânia, e também devido ao campo sintético. Sigo buscando o meu primeiro gol por aqui, mas acredito que vai acontecer no momento certo. Me cobro muito por isso e ajudo a equipe da forma possível, seja no ataque ou defesa”, pontuou.