Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRO MUNDO AFORA

China avalia momento do Aqtobe e projeta busca por top-3 da Liga

Atacante brasileiro, China chegou ao clube no início deste ano, por empréstimo do FC Lviv (UCR); jogador falou sobre titularidade e adaptação no Cazaquistão

Redação Publicado em 05/05/2022, às 12h53

China, atacante do Aqtobe - Divulgação/Aqtobe
China, atacante do Aqtobe - Divulgação/Aqtobe

O atacante China chegou por empréstimo ao Aqtobe, do Cazaquistão, no início deste ano, após três temporadas e meia defendendo o FC Lviv, da Ucrânia. Dono da camisa de número 9, o jogador brasileiro chegou com moral e logo assumiu a titularidade da equipe. Até o momento, foram nove jogos disputados na Liga nacional.

Na última segunda-feira (02), o Aqtobe venceu por 2 a 1 o Akzhayik para confirmar o ótimo recente retrospecto na temporada. São três vitórias e um empate nas últimas cinco partidas. “Estou muito orgulhoso com a equipe, jogamos muito bem, com raça e vontade”, afirmou China. “Foi um resultado merecido e estamos no caminho certo”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador ainda completou, ao ressaltar a meta principal para o clube no ano. “Foi um resultado merecido e estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para que possamos buscar o nosso objetivo que é nos posicionar entre os três primeiros do campeonato”, destacou o camisa 9 do time cazaque.

Cria da base do Juventus-SP, China disputou 66 jogos, marcou oito gols e concedeu quatro assistências pelo FC Lviv. Anteriormente, o atleta de 25 anos também defendeu o Karpaty (UCR). O brasileiro também compartilhou os desafios com a mudança de clube, de país e, até mesmo, de tipo de gramado.

China, atacante do Aqtoba
China, atacante do Aqtobe (Créditos: Divulgação/Aqtobe)

 

“Fui muito bem recebido aqui, mas claro que tive uma certa dificuldade com a adaptação devido ao clima, por ser muito pior que na Ucrânia, e também devido ao campo sintético. Sigo buscando o meu primeiro gol por aqui, mas acredito que vai acontecer no momento certo. Me cobro muito por isso e ajudo a equipe da forma possível, seja no ataque ou defesa”, pontuou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!