Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO DE FUTSAL!

Brasil vence Cazaquistão e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal

Após ser eliminado jogando melhor na semifinal contra a Argentina, o Brasil foi para a disputa do terceiro lugar e venceu

Redação Publicado em 03/10/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence Cazaquistão e conquista terceiro lugar - Flickr - Thais Magalhães / CBF
Brasil vence Cazaquistão e conquista terceiro lugar - Flickr - Thais Magalhães / CBF

Neste domingo, 3, Brasil e Cazaquistão se enfrentaram em partida válida pela disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal. Após a eliminação doída contra a Argentina, a Seleção Brasileira foi para a partida lutando pela melhor colocação possível.

Já o Cazaquistão foi para a partida após ter caído para Portugal em um jogo muito equilibrado na semifinal. A seleção cazaque fez jogo duro e empatou com os portugueses em 2 a 2. Disputando os pênaltis, a Seleção Portuguesa venceu por 4 a 3, se classificando para a final.

Na disputa de terceiro lugar, o Brasil teve uma missão muito complicada. Enfrentando uma das defesas mais sólidas de toda a competição, a seleção precisou se superar para garantir um lugar entre as três melhores. 

A partida começou equilibrada e com as duas seleções se estudando. Em sua primeira chance, aos 12 minutos, o Cazaquistão abriu o placar. Em um jogo muito travado, os brasileiros não conseguiram esboçar muita reação no primeiro tempo.

Contudo, logo aos cinco minutos da segunda etapa, o Brasil reagiu e empatou com gol contra de Taynan. Aos 11, a seleção chegou a virar a partida, mas, após revisão, a arbitragem pegou falta no início do lance e anulou.

Menos de um minuto depois da anulação, Taynan se redimiu e colocou os cazaques na frente novamente. Diferentemente do primeiro, a Seleção Brasileira respondeu rápido. Em tabela com Dieguinho, Rodrigo não perdoou e empatou a partida.

Três minutos depois, veio a virada. Ferrão aproveitou a sobra da bola para ele e empurrou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Brasil ampliou com e ficou um pouco mais tranquilo na partida.

Após o gol, o Brasil se segurou bem e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal.