Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea pressiona, sai na frente, mas cede o empate para o Everton na Premier League

Após muita pressão no primeiro tempo, o Chelsea conseguiu sair na frente, com gol de Mason Mount, mas viu o Everton empatar logo em seguida e acabar com a festa dos Blues

Redação Publicado em 16/12/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea pressiona, sai na frente, mas cede o empate para o Everton - Getty Images
Chelsea pressiona, sai na frente, mas cede o empate para o Everton - Getty Images

Praticamente só o Chelsea jogou futebol durante o primeiro tempo no Stamford Bridge. Com 80% de posse de bola e 13 finalizações (sendo seis em direção ao gol), os Blues pressionaram a equipe do Everton desde os primeiros minutos, mas pecaram na hora de finalizar ou pararam em grandes defesas de Pickford, como em cobrança de falta de Reece James e em chute à queima roupa de Mount.

No decorrer da segunda etapa, o Everton melhorou no jogo, mas recebeu um banho de água fria ao ver Mason Mount abrir o placar para o Chelsea aos 26 minutos. Porém, três minutos depois, em cobrança de falta, Gordon levantou na área, onde encontrou Branthwaite, que se esticou todo para empatar! 1 a 1 no placar final e o Chelsea, que um dia foi líder da Premier League, se encontra a quatro pontos do Manchester City!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

CHELSEA:Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; James, Jorginho, Loftus-Cheek e Alonso; Ziyech, Pulisic e Mount. // EVERTON:Pickford; Kenny, Holgate, Keane e Godfrey; Branthwaite, André Gomes e Doucouré; Iwobi, Gordon e Simms.

O JOGO!

O Chelsea começou pressionando muito a equipe do Everton e chegou com perigo logo aos cinco minutos de jogo, quando Jorginho achou um lindo passe em profundidade para Reece James que, na cara do gol, tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando à esquerda da trave. Depois, aos sete, foi a vez do lateral arrancar e servir Mason Mount na área, que bateu cruzado e mandou raspando a trave.

Aos 10, Ziyech partiu em velocidade, invadiu a área e tocou para o meio, onde Pulisic tentou uma finalização de letra, mas mandou em cima de Pickford. Cinco minutos depois, mais Chelsea! Em uma cobrança da falta, Reece James bateu forte, no ângulo esquerdo, e Pickford soltou para praticar uma linda defesa. Muita pressão dos Blues no início do jogo!

Jorginho na partida contra o Everton (Créditos: Getty Images)

Com 29 minutos, Marcos Alonso recebeu de Ziyech pela linha de fundo e cruzou rasteiro, onde encontrou Mason Mount, dentro da área, que chegou chutando, mas Pickford defendeu sem dar rebote. Depois, aos 35, Ziyech fez uma bela tabelinha com Pulisic na entrada da área e finalizou rasteiro, mas o tiro passou à esquerda do gol.

A melhor chance da primeira etapa saiu aos 37, quando Mount tocou para Rüdiger dentro da área, recebeu a devolução na cara do gol e tentou tirar de Pickford, que esticou a perna e salvou o Everton! Por fim, aos 42, o Everton finalmente chegou com perigo! Gordon recebeu de Doucouré e arriscou de fora da área, mas mandou nas mãos de Mendy, que encaixou. Fim de um ótimo primeiro tempo no Stamford Bridge!

Após toda a pressão, o Chelsea foi conseguir balançar a rede apenas aos 26 minutos do segundo tempo! Reece James carregou pelo meio e achou um lindo passe para Mason Mount no lado direito da área. O camisa 19 recebeu de frente para o gol e tocou na saída de Pickford para abrir o placar. 1 a 0 Chelsea!

Mas como tudo o que é bom dura pouco, três minutos depois, saiu o gol de empate do Everton! Em uma cobrança da falta, Gordon levantou na segunda trave, onde Branthwaite, livre, nas costas da zaga, se esticou todo e desviou para o fundo do gol. 1 a 1 no placar final e o Chelsea, que um dia foi líder da Premier League, se encontra a quatro pontos do Manchester City!