Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA DE FLUMINENSE!

Thiago Silva está próximo de renovar com o Chelsea por mais uma temporada

Thiago Silva é titular do Chelsea e homem de confiança do técnico Thomas Tuchel, que deseja a permanência do brasileiro por, pelo menos, mais uma temporada

Redação Publicado em 13/12/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva está próximo de renovar com o Chelsea por mais uma temporada - Getty Images
Thiago Silva está próximo de renovar com o Chelsea por mais uma temporada - Getty Images

Sonho de consumo do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva vive grande fase no Chelsea, da Inglaterra, e deve renovar com o clube por mais uma temporada. O brasileiro é peça fundamental para a trinca de zagueiros utilizada pelo técnico Thomas Tuchel, que pretende contar com o jogador por, pelo menos, mais uma temporada.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, é “questão de tempo” para que seja selado um acordo entre as partes, Thiago está adorando a vida no Chelsea, enquanto a diretoria e Thomas Tuchel estão “super felizes” com ele. O zagueiro de 37 anos tem vínculo com o clube até junho de 2022 e deve estendê-lo até junho de 2023.

CANAL - SPORTBUZZ:

Thiago chegou ao Chelsea em agosto de 2020, em uma transferência sem custos após não ter seu contrato renovado com o Paris Saint-Germain. Campeão da Champions League com os Blues logo em sua primeira temporada no clube, não demorou para o brasileiro cair nas graças da torcida e ter seu contrato renovado por mais um ano.

Ao todo, o camisa 6 já entrou em campo defendendo as cores do Chelsea em 52 partidas oficiais e marcou quatro gols. Além da Champions League, o jogador também se sagrou campeão da Supercopa da UEFA. Além disso, Thiago Silva também é titular absoluto na Seleção Brasileira, onde faz dupla de zaga com Marquinhos, seu ex-companheiro de PSG.

Thiago Slva comemorando gol pelo Chelsea (Créditos: Getty Images)

O Fluminense sonha em repatriar o defensor, que defendeu o clube entre 2006 e 2008 e foi peça fundamental na campanha histórica do vice-campeonato da Libertadores de 2008, quando o clube acabou perdendo o título para a LDU, nos pênaltis.