Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea bate Leeds United e segue atrás da liderança da Premier League

Após perder o liderança devido a uma sequência ruim, o Chelsea venceu o Leeds United e agora busca retomar o posto mais alto da tabela da Premier League

Redação Publicado em 11/12/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence Leeds e segue vivo na Premier League - Getty Images
Chelsea vence Leeds e segue vivo na Premier League - Getty Images

Na tarde deste sábado, 11, o Chelsea venceu o Leeds United em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Depois de perder a liderança devido a tropeços em partidas consideradas mais fáceis, os Blues voltaram a fazer a sua parte, mas agora precisam contar com a derrota de seus adversários para voltar ao topo.

Por outro lado, o Leeds tem tido muita dificuldade para conseguir repetir a boa temporada que fez da última vez. Na ocasião, ao final do campeonato a equipe comandada por Raphinha ficou em nono lugar e superou as expectativas. Contudo, desta vez, a equipe vem tendo dificuldades para se destacar e ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos.



A partida foi muito equilibrada e os visitantes foram os que abriram o placar. Com Raphinha de pênalti, o Leeds fez o 1 a 0 aos 28 minutos da primeira etapa. O empate veio com Mason Mount ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, e recolocou o Chelsea no jogo.

Com boas chances para os dois lados, os Blues foram presenteados com um pênalti que, como sempre, foi convertido por Jorginho para virar a partida aos 13 minutos. Sem desistir, aos 38, o Leeds voltou a deixar tudo igual, desta vez com Joe Gelhardt. Após outro pênalti, o Chelsea voltou a ficar na frente, aos 49 minutos, com Jorginho balançando as redes novamente.

Jorginho brilha e garante vitória do Chelsea na Premier League - Getty Images

A vitória por 3 a 2 deixou o Chelsea com 36 pontos, mas ainda estacionado na terceira posição. Com as vitórias de Liverpool e Manchester City, os três pontos dos Blues só serviram para os manter na briga pela liderança.