Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Chelsea pode ser alvo de guerra entre Rússia e Ucrânia

Parlamentar inglês pediu para Roman Abramovich deixar a Inglaterra e abrir mão de alguns bens e incluindo o Chelsea, clube ao qual ele é dono

Redação Publicado em 24/02/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Abramovich é dono do Chelsea e pode sofrer sanções na Inglaterra - GettyImages
Roman Abramovich é dono do Chelsea e pode sofrer sanções na Inglaterra - GettyImages

O clima entre Roman Abramovich, Chelsea e o parlamento inglês nunca foi dos melhores. Considerado um dos principais apoiadores de Vladimir Putin, o dono dos Blues pode acabar perdendo o seu clube e alguns bens. Pelo menos é o que Chris Bryant, deputado do Partido Trabalhista do Reino Unido, deseja e indica fazer nos próximos dias. 

Nesta quinta-feira, 24, o parlamentar revelou documentos de 2019 que colocam Roman Abramovich, dono do Chelsea, com uma forte ligação com o governo de Vladimir Putin. Desta forma, Chris Bryant pediu para que sejam feitas algumas sanções ao empresário e uma delas é a retirada do bilionário do comando dos Blues. 

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda seguindo as informações divulgadas pelo deputado inglês, Abramovich revelou ao governo local que pagou para ter influência política e revelou que ele pode ser associado com práticas corruptas, além de ser ligado ao comando de Vladimir Putin. Por sinal, o bilionário seria um dos 35 nomes que são considerados os braços direitos do mandatário russo. 

Os documentos foram adquiridos por Chris Bryant, depois que houve um vazamento de informações. Entre elas, Roman Abramovich é um dos nomes citados, porém as autoridades inglesas não investigaram a fundo o dono do Chelsea. O deputado questionou e pediu para que haja uma revisão nas investigações em cima do bilionário russo. 

Putin em ação
Zinchenko também se manifestou sobre Putin e o craque do Manchester City foi duro em sua declaração (Crédito: GettyImages)
Certamente deveríamos tentar confiscar alguns de seus ativos, incluindo sua casa de 152 milhões de libras. E garantir que outras pessoas que tiveram vistos de nível um como esse não estejam envolvidas em atividades malignas no Reino Unido", afirmou. 

Seguindo informações do site inglês "The Sun", Roman Abramovich estaria impedido de pisar em solo inglês. O Reino Unido trabalha para que as pessoas que trabalham na imigração vetem o visto para o dono do Chelsea. Essa informação foi um dos fatores determinantes para que Chris Bryant exigisse uma investigação maior em cima do empresário.