Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Por ataques à Ucrânia, UEFA tem reunião sobre futuro da Champions

A UEFA convocou uma reunião urgente após os ataques feitos pela Rússia à Ucrânia e deve mudar o local onde será disputada a final da Champions

Redação Publicado em 24/02/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA Champions League pode mudar local da final - Getty Images
UEFA Champions League pode mudar local da final - Getty Images

Na madrugada desta quinta-feira, 24, a Rússia se movimentou e articulou ataques contra a Ucrânia. Lançando mísseis, que caíram em diversas cidades, incluindo a capital Kiev, Vladimir Putin, presidente do país, e o governo russo têm sido muito criticados e a UEFA já se movimenta para mudar o que puder em relação à situação.

O futuro sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia ainda é uma incógnita e parece que nenhum dos lados está disposto a ceder. Os ataques não têm previsão para um fim e, enquanto o governo ucraniano já deixou claro a intenção de se defender, Putin se posicionou e revelou que os países de que tentarem impedir o confito terão uma resposta imediata do exército russo.

CANAL - SPORTBUZZ

Os acontecimentos recentes refletem diretamente na realização da final da Champions League, marcada para acontecer no dia 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia. Após os ataque a toda a tensão envolvendo um conflito bélico, a UEFA marcou uma reunião urgente para definir o futuro da principal competição continental do mundo e deve mudar o local da final.

A informação, que foi dada pelo jornalista Martyn Ziegler, do jornal "The Time", é que a entidade responsavel pela organização das competições entre seleções e clubes na Europa convocou uma reunião de caráter urgente e deve mudar o local da final da Champions League antes do final da semana.

Champions League busca alternativa para final
Champions League busca novo palco para final da Champions League em 2022 - Getty Images

Um documento da UEFA, que foi publicado pelo próprio Martyn, diz: "No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias"