Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GUERRA!

Saiba quem são os ucranianos que jogam no Campeonato Russo

A tensão com a guerra entre Rússia e Ucrânia aumentou nesta quinta-feira, 24, e alguns jogadores ucranianos atuam no Campeonato Russo; situação é delicada

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h26 - Atualizado em 25/02/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores ucranianos vivem momento delicado no Campeonato Russo - GettyImages
Jogadores ucranianos vivem momento delicado no Campeonato Russo - GettyImages

A relação entre Rússia e Ucrânia ficou mais tensa na madrugada desta quinta-feira, 24. A guerra entre os dois países deu início com a invasão russa ao território ucraniano, e esse fato vai interferir diretamente no futebol mundial, principalmente nos dois países. Os campeonatos estavam previstos para recomeçarem neste fim de semana, mas isso pode não acontecer.

Como é tradicional na Rússia e também na Ucrânia, o futebol fica suspenso durante o período mais intenso do inverno e recomeça durante em fevereiro. Tanto o Campeonato Russo quanto o Campeonato Ucraniano iriam retornar neste final de semana. Pelo lado do país invadido, a competição foi adiada, enquanto no país do presidente Vladimir Putin a rodada deve acontecer normalmente. 

CANAL - SPORTBUZZ

Diversos brasileiros atuam nos dois países e fazem sucesso por lá. Os atletas que jogam na Ucrânia, por sinal, logo depois da invasão da Rússia, fizeram um vídeo fazendo um apelo para o governo do Brasil nesta quinta-feira, 24. Os jogadores se reuniram num hotel e pediram ajuda para deixar o país europeu e retornar para a sua terra natal em perfeita segurança. 

Mas o clima de tensão é ainda maior para cinco jogadores ucranianos e que atuam na Rússia. Com previsão de retorno do Campeonato Russo para o próximo sábado, 26, alguns atletas ucranianos disputam o campeonato local e vivem futuro indefinido no país. Essa polêmica aumenta, pois o governo da Ucrânia recomendou e pediu para que todos os ucranianos em solo russo deixem o local e retornem para sua terra natal. 

Putin em ação
Zinchenko também se manifestou sobre Putin e o craque do Manchester City foi duro em sua declaração (Crédito: GettyImages)


Entre os ucranianos que atuam no Campeonato Russo, estão os seguintes jogadores: Yaroslav Rakitskiy (Zenit), Ivan Ordets (Dynamo), Artem Polyarus (Akhmat Grozny), Dmytro Ivanisenya (Krylya Sovetov) e Denys Kulakov (Ural Yekaterinburg). Os cinco têm futuro indefinido e provavelmente irão retornar para a Ucrânia. 

Enquanto os jogadores vivem situação indefinida nas respectivas carreiras, a tendência é de que o quinteto não atue mais no Campeonato Russo. Nesta quinta-feira, quando a guerra entre Rússia e Ucrânia começou, os ataques ao território ucraniano se intensificaram e a invasão russa aumentou.