Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOTOS!

Chelsea na Champions League: veja fotos do confronto com o Lille!

Com larga vantagem, Chelsea só segurou o ímpeto do rival francês para se garantir na próxima fase da Champions League; veja várias imagens do importante jogo!

Redação Publicado em 16/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea esteve em ação na Champions League - GettyImages
Chelsea esteve em ação na Champions League - GettyImages

No final da tarde desta quarta-feira, 16, o Chelsea entrou em ação mais uma vez para disputar as oitavas de final da Champions League. Na partida de volta, a equipe visitou o Lille, segurou a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida e ainda venceu por 2 a 1 para se garantir na próxima fase da competição.

Com gols de Pulisic e Azpilicueta, os Blues não tiveram muitas dificuldades para dominar as ações da partida. Mesmo atuando dentro de casa, o Lille até conseguiu balançar as redes, mas acabou levando o segundo gol na reta final do confronto e viu mais uma derrota ser colocada na conta. Chelsea classificado na Champions League!

CANAL - SPORTBUZZ:

VEJA AS FOTOS!

Torcida do Lille em ação
Chelsea enfrentou forte pressão da torcida do Lille (Crédito: GettyImages)

Chelsea no aquecimento
Chelsea no aquecimento para a partida (Crédito: GettyImages)

Chelsea e Lille em ação
Chelsea encarou boa arbitragem na Champions League (Crédito: GettyImages)

Chelsea comemorando gol
Chelsea segurou a pressão e seguiu vivo na Champions (Crédito: GettyImages)

CHELSEA 'AMEAÇADO'!

O Chelsea está começando a sentir na pele a punição que foi aplicada pelo governo britânico ao dono do clube, Roman Abramovich. Para se ter uma ideia, o clube está com sua participação na Champions League ameaçada, além de não saber se vai poder contar com a permanência de pelo menos três jogadores titulares para a próxima temporada.

Assim, dentro de todas as sanções sofridas pelo dirigente, a que mais estava preocupando tinha relação com o jogo contra o Lille, pela Champions League. Acontece que o Chelsea tinha um limite de 20 mil libras para gastar com as viagens do time, valor esse que estava sendo considerado insuficiente para que a equipe chegasse até a França e entre em campo.

"Não sei se estou preocupado, mas estamos cientes da punição, e isso muda quase todo dia. Não podemos fazer muito sobre isso. Sigo feliz por estar aqui e ser o técnico de um forte time de futebol. Sei que há muito barulho ao nosso redor, mas ainda damos nosso melhor para focar no futebol. No momento, parece que o futebol está mais ou menos protegido", avaliou o técnico Thomas Tuchel.