Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em meio à crise, Chelsea vence o Norwich na Premier League

O Chelsea tem passado por momento complicado fora de campo, mas dentro das quatro linhas tudo parece ir bem e o time venceu o Norwich pela Premier League

Redação Publicado em 10/03/2022, às 18h20 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em meio à crise, Chelsea vence o Norwich na Premier League - Getty Images
Em meio à crise, Chelsea vence o Norwich na Premier League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 10, Norwich e Chelsea se enfrentaram, no Carrow Road, em jogo adiantado da 30ª rodada da Premier League. Em um começo de jogo arrasador, os Blues não demoraram para abrir 2 a 0 no placar e ficar com uma vantagem confortável. No segundo tempo, empurrado por sua torcida, o Norwich melhorou e até conseguiu descontar, mas Havertz marcou no final e acabou com o sonho de uma reação! 3 a 1 no placar final!

ESCALAÇÕES:

NORWICH:Krul; Zimmermann, Hanley e Kabak; Aarons, Normann e Williams; Lees-Melou e McLean; Sargent e Pukki // CHELSEA:Mendy; Chalobah, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Saúl; Mount, Havertz e Werner.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo jogando na casa do adversário, o Chelsea partiu para cima desde o início do jogo e precisou de apenas três minutos para mandar a bola para a rede pela primeira vez! Mason Mount cobrou escanteio, bem fechado, em direção ao primeiro pau, onde Chalobah subiu para ganhar de Sargent e, com uma casquinha, superar o goleiro Krul e mandar para dentro.

O Chelsea continuou pressionando o Norwich e, aos 16 minutos, fez ampliou a vantagem! Havertz avançou pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área, cortou para a direita e viu Mount livre dentro da área. O alemão serviu o camisa 19, que dominou bonito, tirando do marcador, e encheu o pé para marcar o segundo dos Blues na partida!

Mount marcou o segundo gol do Chelsea na partida
Mount marcou o segundo gol do Chelsea na partida - Getty Images

Com dois gols de vantagem, a equipe de Thomas Tuchel ficou confortável e conseguiu dominar o restante do primeiro tempo. Aos 27, Mount cobrou escanteio na cabeça de Christensen, que testou firme, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora. Um pouco depois, após novo escanteio, a bola acabou sobrando nos pés de Kovacic na entrada da área. O croata dominou e arriscou um chutaço, que beijou a trave e foi para fora! Fim do primeiro tempo!

O Norwich voltou melhor para a partida após o intervalo. Aos 22 minutos, Chalobah acabou colocando a mão na bola em um lance dentro da área do Chelsea e o árbitro marcou a penalidade! O VAR confirmou e, na cobrança Teemu Pukki bateu com categoria, no cantinho, para descontar para o time da casa!

Os mandantes continuaram jogando bem e até ameaçaram empatar, até que, no final do jogo, Kai Havertz deu um banho de água fria nos adversários! Aos 44 minutos, recebeu na entrada da área, limpou a jogada e serviu o camisa 29 dentro da área. Na marca do pênalti, o alemão encheu o pé e mandou no ângulo direito de Krul para garantir a vitória aos Blues!