Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Chelsea monta barca no mercado da bola, e Arábia Saudita prepara investida

Os clubes da Arábia Saudita estão de olho no mercado da bola e prometem fazer uma série de contratações de jogadores que estão no Chelsea

Os clubes da Arábia Saudita prometem agitar o mercado da bola, e o Chelsea deverá ser a grande vítima - GettyImages
Os clubes da Arábia Saudita prometem agitar o mercado da bola, e o Chelsea deverá ser a grande vítima - GettyImages

Os clubes da Arábia Saudita prometem agitar o mercado da bola, e o Chelsea deverá ser a grande vítima. Pelo menos é o que garante o jornalista 'Fabrizio Romano'. De acordo com o especialista em transferências no futebol europeu, Ziyech, Koulibaly, Mendy, Aubameyang e Lukaku receberam ofertas para deixar a Inglaterra e se juntar ao futebol do Oriente Médio. 

Dos cinco atletas, apenas um não demonstrou interesse em trocar a Europa pela Arábia Saudita. Lukaku, que estava emprestado para a Inter de Milão na última temporada, recusou a possibilidade e deixou claro que vai permanecer no velho continente. A tendência é de que ele não siga no Chelsea e confirme o seu retorno para a Internazionale em definitivo neste mercado da bola. 

Enquanto Lukaku não quer deixar a Europa, Fabrizio Romano garante que Ziyech, Koulibaly, Mendy e Aubameyang estariam inclinados a aceitar um novo desafio na carreira. Desses quatro jogadores, três já teriam dado um sinal positivo para os clube árabes e acertado um acordo pessoal com os respectivos clubes. Enquanto isso, Aubameyang negocia e estuda a possibilidade de mudar para a Arábia Saudita. 

Ziyech tem acordo pessoal com o Al Nassr. O meio-campista espera um acordo entre o seu próximo time e o Chelsea. A expectativa é de que o negócio seja selado ainda nesta semana. Na mesma situação, Koulibaly e Mendy também estão com os seus termos pessoais acertados com o Al Hilal e aguardam o acerto entre as equipes para poderem se apresentar ao seus novos clubes. 

Pochettino
Mauricio Pochettino vai comandar o Chelsea na próxima temporada e quer reforços (Crédito: GettyImages)

Os três vão tomar o mesmo caminho que N'Golo Kanté. O francês foi o primeiro jogador do Chelsea a aceitar uma oferta do futebol árabe. O volante vai fazer uma parceria com Benzema no Al Ittihad. Os dois foram os primeiros a agitar o mercado da bola na Europa com as suas respectivas decisões de aceitar o desafio de jogar na Arábia Saudita.