Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Chelsea leva susto, mas vence RB Salzburg na Champions League

Apesar de ter flertado com a virada, o Salzburg perdeu para o Chelsea na Champions League e concedeu a vaga nas oitavas de final ao adversário

Redação Publicado em 25/10/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RB Salzburg x Chelsea na Champions League - Getty Images
RB Salzburg x Chelsea na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 25, RB Salzburg e Chelsea se enfrentaram pela Champions League 2022/2023, em sua 5ª rodada na fase de grupos. Apesar das tentativas do mandante de reverter o cenário, os Blues acabaram levando a melhor com o placar final de 1 a 2 e, por consequência, a vaga para as oitavas de final da competição ao somar 10 pontos na tabela; os Touros se encontram em 2º lugar, faturando 6 pontos.

A partida teve seu início marcado pelo domínio do Chelsea, que criou dificuldades para o RB Salzburg. Aos 22 minutos decorridos do apito inicial, a pontuação foi aberta: em batalha dentro da área, a bola acabou sobrando de primeira para Kovacic, que foi com tudo de pé esquerdo e não deu chances para o goleiro.

A presença do time inglês em campo foi traduzida na posse de bola: aos 30 minutos iniciais, o Chelsea detinha 67% na estatística. Havertz e Aubameyang também chegaram com perigo ao longo do primeiro tempo, mas Kohn garantiu grandes defesas e não deixou o placar ser ampliado. No entanto, novos rumos foram tomados após o intervalo.

Logo aos três minutos da segunda etapa, o Salzburg anotou o seu primeiro gol. Adamu, que deu início à elaboração da jogada no meio de campo, recebeu de Wober na área, com precisão, e finalizou nas redes. Porém, a festa não durou muito: Havertz cravou um golaço de fora da área, que acertou no ângulo esquero de Kohn e retomou a vantagem dos Blues.

RB Salzburg x Chelsea na Champions League
RB Salzburg x Chelsea na Champions League (Créditos: Getty Images)

Assim, sem maiores movimentações, o Chelsea triunfou sobre o RB Salzburg, jogando fora de casa, pelo placar de 1 a 2. Agora, Thiago Silva e seus companheiros focam na Premier League, na qual enfrentarão o Brighton, no sábado, 29. Os Touros, por sua vez, direcionam suas atenções para o Campeonato Austríaco, no qual o próximo desafio será diante do Hartberg.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!