Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA!

Chelsea afasta a má-fase e volta a vencer na Premier League

Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea venceu o Sheffield United pela Premier League, para afastar a má-fase em busca de uma arrancada

Redação Publicado em 16/12/2023, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence Sheffield United pela Premier League - Getty Images
Chelsea vence Sheffield United pela Premier League - Getty Images

O Chelsea venceu o Sheffield United neste sábado, 16, pela Premier League, e afastou a má-fase após dois jogos seguidos com resultados negativos na competição. Os gols marcados por Cole Palmer e Nico Jackson deram números ao placar de 2 a 0 em Londres, com boa atuação dos mandantes.

Apesar de travado, o primeiro tempo foi de muita busca do Chelsea pelo primeiro gol, já que via um time adversário completamente retrancado e próximo da sua área. A posse de bola dos primeiros 45 minutos chegou a 80%, mas as escapadas do Sheffield em contra-ataque também chegaram a assustar a meta mandante.

Mudryk e Gallagher foram os responsáveis pelas principais oportunidades da primeira etapa, mas não conseguiram colocar sua equipe à frente. Primeiro foi o meio-campista, que conseguiu boa finalização mas viu o goleiro trabalhar para defender. Pouco tempo depois, o camisa 10 ucraniano tentou mais uma, mas chutou para fora.

O segundo tempo contou com um início parecido, mas os Blues conseguiram aproveitar as chances criadas para abrir o placar logo no começo. A tabela entre Sterling e Palmer funcionou e uma jogada individual do camisa 7 fez ele passar pela defesa e achar o jovem no meio da área apenas para completar e fazer 1 a 0.

Nicolas Jackson em ação na partida
Nicolas Jackson em ação na partida - Getty Images

Não passou muito tempo e o placar foi movimentado mais uma vez, agora por Nicolas Jackson. Depois de muita confusão dentro da área, a bola sobrou para Palmer novamente, que cruzou para o meio e Jackson ficou livre na segunda trave para completar para o gol e dar números finais ao confronto.