Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Thiago Silva perde liderança e Chelsea tem crise no vestiário

Com capitães lesionados, Maurício Pochettino não deu a faixa para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, criando crise interna

Redação Publicado em 13/12/2023, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva perde liderança e Chelsea tem crise no vestiário - Getty Images
Thiago Silva perde liderança e Chelsea tem crise no vestiário - Getty Images

O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi um dos líderes do Chelsea na última temporada, sendo o capitão incontestável. No entanto, com Maurício Pochettino, o defensor perdeu o posto de liderança e gerou revolta no vestiário dos Blues. De acordo com o ‘The Guardian’, vivendo momento de turbulência, o elenco considera o veterano como o melhor nome para levar a faixa.

Na visão de muitos dos jogadores, segundo a publicação britânica, considera um desrespeito, por parte do treinador, com o zagueiro de 39 anos. Nesta temporada, nos 19 jogos disputados pelo clube na temporada, o brasileiro atuou em 15 partidas, todas elas como titular.

No momento, o brasileiro não é o capitão oficial da equipe, posto que passou para Reece James, lateral-direito de apenas 24 anos. Além disso, a segunda posição de capitania é de Ben Chillwell. Porém, os dois jogadores citados estão lesionados, o que poderia abrir espaço para Thiago Silva retomar a faixa de capitão.

No entanto, mesmo com todas essas situações no elenco, o treinador argentino nomeou outros nomes na frente do brasileiro, alguns que sequer jogaram tanto na temporada como ele. Connor Gallagher, no meio-campo, foi um dos escolhidos, e o jovem Colwill, de apenas 20 anos e estreou nesta temporada como profissional, foi escolhido para capitanear contra o Manchester United.

Colwill como capitão na partida contra o Manchester United
Colwill como capitão na partida contra o Manchester United (Crédito: Getty Images)

Segundo o ‘The Guardian’, os jogadores do Chelsea estão inconformados com o tratamento do treinador com o zagueiro de 39 anos, que tem contrato com o clube até o final desta temporada. Nas palavras de Pochettino, ele não tem nenhum problema com Thiago e afirma que o defensor não precisa da braçadeira para mostrar sua liderança.