Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS TEMPO DE JOGO

Chefe de arbitragem da CBF promete grandes acréscimos pós Copa do Mundo

Chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, prometeu dar sequência à tendência de grandes acréscimos colocada pela Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 12/12/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grandes acréscimos devem continuar após Copa do Mundo - Getty Images
Grandes acréscimos devem continuar após Copa do Mundo - Getty Images

Foi perceptível para todos que os minutos de acréscimo na Copa do Mundo foram muito maiores do que era costume em todo o mundo. Em entrevista à "Rádio Itatiaia", o chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, garantiu que esta tendência se repetirá no futebol brasileiro a partir da temporada de 2023.

"É uma tendência mundial esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada "cera". A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022. E em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores", afirmou.

Depois da disputa dos 32 primeiros jogos do Mundial, a média era de 10 minutos acrescidos ao tempo por partida. É fato que a chegada dos mata-matas diminuiu esta média consideravelmente, mas Seneme ainda afirma que a atitude e a preocupação são dignas para tornar o futebol ainda mais justo.

"A ideia é que seja o mais justo possível. O que a gente espera é que a atitude de todos dentro do futebol beneficie para que tenhamos a bola rolando cada vez mais. Mas se não ocorrer, que os árbitros sejam bastante rigorosos na aplicação dos tempos", completou o chefe de arbitragem da entidade do futebol brasileiro.

VAR é um dos motivos para maiores paradas no jogo
VAR é um dos motivos para maiores paradas no jogo / Créditos: Getty Images

Os tempos de parada tem ficado cada vez maiores, principalmente por algumas importantes mudanças de regras no esporte profissional. A implementação do árbitro de vídeo é um ponto, além da mudança de três para cinco substituições permitidas por time, o que faz com que o tempo passe ainda mais com o jogo parado.