Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Varane desmente boatos e garante que Benzema está torcendo pela França

Nesta segunda-feira, 12, Varane, zagueiro titular da França, compareceu a uma entrevista coletiva e desmentiu boatos que Benzema estava torcendo contra a França na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 12/12/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Varane fala sobre contato com Benzema - Getty Images
Varane fala sobre contato com Benzema - Getty Images

Antes do início da Copa do Muno 2022, a saída de Karim Benzema por lesão foi um dos assuntos que mais repercutiu. O atacante francês já estava no Catar, mas, antes mesmo de sua estreia, teve que deixar o elenco por questões clínicas. Após o acontecido, o jogador fez algumas postagens que foram consideradas como indiretas ao grupo que está disputando a competição, mas Varane, zagueiro titular da França, desmentiu a polêmica.

O atleta do Manchester United foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva que cede nesta segunda-feira, 12. Sendo assim, ele assegurou que Benzema, que foi seu companheiro de clube por 10 anos, está na torcida para que a França vença a Copa do Mundo. “Somos próximos. Claro que estou em contato com Karim. Ele está apoiando totalmente os Bleus", garantiu Varane.

Pela primeira vez desde o seu corte, Benzema fez uma publicação mostrando apoio a seleção francesa em suas redes sociais. No último domingo, ele postou uma imagem do elenco e escreveu: “Estamos quase lá”. Além disso, destacou que a França está a apenas dois jogos de conquistar o tricampeonato mundial.

O camisa 9 e vencedor da ‘Bola de Ouro’ desta temporada era visto como uma das grandes estrelas que iria disputar a Copa do Mundo 2022, mas acabou sofrendo com uma lesão na coxa durante a preparação, e teve que deixar a concentração do time. Após um tempo isolado, o atacante voltou a treinar no Real Madrid no último sábado.

Benzema na premiação da 'Bola de Ouro', quando foi eleito melhor jogador da temporada (Crédito: Getty Images)
Benzema na premiação da 'Bola de Ouro', quando foi eleito melhor jogador da temporada (Crédito: Getty Images)

Benzema deixou a seleção após ter sua lesão diagnosticada, mas não foi oficialmente cortado ou teve algum substituto que foi convocado em seu lugar. Sendo assim, o atacante poderia voltar a integrar o elenco caso estivesse 100% e, com um eventual título da França, ele está legível a receber a medalha de ouro como o restante da equipe.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!