Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FÓRMULA 1!

Charles Leclerc vence GP da Áustria e desabafa: "É bom estar de volta"

Charles Leclerc voltou a terminar uma corrida na primeira posição depois de sete Grandes Prêmios e comemorou muito o triunfo no GP da Áustria

Redação Publicado em 10/07/2022, às 16h21

Leclerc vence GP da Àustria - Crédito: Getty Images
Leclerc vence GP da Àustria - Crédito: Getty Images

Na manhã deste domingo, 10, Charles Leclerc voltou a vencer uma corrida. Depois de sete finais de semana de corrida sem saber o que é ficar em primeiro lugar, o piloto monegasco conseguiu se superar e superar os adversários e tomou conta do posto mais alto do pódio no Grande Prêmio da Áustria.

Acontecendo na cidade de Spielberg, o Grand Prix da Áustria foi repleto de emoções. Com Max Verstappen largando na pole-position depois de vencer a Sprint Race do último sábado, 9, o grid de largada tinha Charles Leclerc, Carlos Sainz, George Russell, Sérgio Perez, Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e Lando Norris completando os 10 primeiros.

CANAL - SPORTBUZZ

Em uma disputa de tirar o fôlego, o piloto ferrarista precisou lutar muito para garantir a vitória. Sem facilitar as coisas, Max Verstappen precisou ser ultrapassado três vezes para ceder a primeira posição. Apesar das dificuldades e alegando problemas no acelerador na reta final do circuito, o corredor conseguiu segurar a posição e venceu a disputa.

Completando o pódio, Verstappen e Hamilton terminaram na segunda e terceira posição respectivamente. A Ferrari teria contado com os seus dois corredores no top-3, mas Carlos Sainz teve um pequeno incêndio em seu carro e precisou abandonar a prova. Após a vitória, Leclerc falou sobre o momento difícil que passou e lamentou a saída do espanhol da corrida.

Leclerc bate Verstappen
Charles Leclerc foi o vencedor do GP da Áustria e segue na briga pelo título da Fórmula 1 - Crédito: Getty Images

"Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil. Tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou muito feliz", comentou após a corrida. "Depois de cinco finais de semanas de corrida onde tudo deu errado, é muito bom estar de volta no topo. Sinto muito por Carlos, essa deveria ter sido uma 'dobradinha'", completou em seu instagram.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!