Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Leclerc deixa Verstappen para trás e fatura o GP da Austrália

Leclerc aproveitou os erros seguidos dos adversários para conquistar a sua segunda vitória em 2022 e ainda ampliar liderança no Mundial da Fórmula 1

Redação Publicado em 10/04/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc comemorando o pódio no GP da Austrália - GettyImages
Leclerc comemorando o pódio no GP da Austrália - GettyImages

Leclerc conquistou na madrugada deste domingo, 10, sua segunda vitória do ano, faturando o GP da Austrália de Fórmula 1 com autoridade. A corrida não acontecia no país há dois anos por conta da pandemia de coronavírus, e desta vez contou com o monegasco largando da pole position e se defendendo por 39 voltas de Max Verstappen, que abandonou a disputa.

Completando o pódio ficou Sergio Pérez, que chegou em segundo lugar à frente de George Russell, que levou seu primeiro pódio da carreira com a Mercedes. Já no caso do holandês da RBR, Verstappen sofreu com problemas em sua unidade de potência. Essa foi a segunda vez em três etapas que o atual campeão brigou com o motor.

Canal - SportBuzz

Hamilton largou em quinto, na frente de Russell. O heptacampeão ainda chegou a ganhar duas posições na largada e ficou entre os primeiros por algumas voltas. No entanto, acabou caindo para quinto depois do seu primeiro pit stop, quando foi ultrapassado por Pérez e não conseguiu mais atingir a recuperação nos giros seguintes.

Antes disso, na abertura do campeonato, no GP do Bahrein, um defeito na alimentação de combustível fez com que ele tivesse que sair da prova. Enquanto isso, o rival direto do holandês, Lewis Hamilton também não esteve em um de seus melhores dias nas pistas, chegando somente em quarto lugar.

Leclerc comemorando a conquista do GP da Austrália
Leclerc comemorando a conquista do GP da Austrália (Crédito: GettyImages)

A corrida ainda teve que ser paralisada mais duas vezes. Na primeira, por conta de Carlos Sainz, na volta 3. Depois foi a vez de Sebastian Vettel ter que lidar com problemas no motor e a batida nos treinos livres, onde ele rodou e carimbou o muro na volta 24. O tetracampeão estava fazendo sua estreia na temporada depois de ficar fora do Bahrein e da Arábia Saudita por Covid.

Já o campeão, em 2022 Leclerc já havia faturado a prova de abertura da temporada e chegou em segundo lugar na rodada anterior, quando quem ficou no lugar mais alto do pódio foi Max Verstappen. Essa também foi a quarta vitória da carreira do monegasco, que ainda por cima aumentou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos para 71 pontos.