Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / POLÊMICA!

Ferrari: Leclerc e Sainz abrem o jogo sobre atrito

Leclerc e Sainz são pilotos da Ferrari e quebraram o silêncio sobre o relacionamento dos dois na equipe; Carlos e Charles viveram um momento de tensão em Silverstone

Redação Publicado em 07/07/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sainz e Leclerc viveram um momento de tensão com a Ferrari em Silverstone - GettyImages
Sainz e Leclerc viveram um momento de tensão com a Ferrari em Silverstone - GettyImages

Carlos Sainz e Charles Leclerc abriram o jogo sobre a relação dos dois na Ferrari. Após a vitória do espanhol em Silverstone, alguns rumores ganharam espaço na internet e apontaram para um possível racha entre os pilotos da escuderia italiana. Nesta quinta-feira, 7, em entrevista coletiva, os companheiros de equipe quebraram o silêncio em relação aos rumores. 

Leclerc fez questão de lamentar os rumores sobre o seu relacionamento com Sainz e destacou que ambos se dão muito bem. De acordo com Charles, os profissionais da escuderia italiana são todos próximos e unidos. Ele reconheceu que não ficou feliz com o resultado em Silverstone, mas garantiu que não existiram problemas entre os dois. 

CANAL - SPORTBUZZ:

É uma pena ver tudo isso, porque definitivamente não é o que está acontecendo dentro da equipe. Somos uma equipe muito unida, sempre fomos e não são corridas difíceis que vão fazer isso muda", afirmou. 

Leclerc ainda comentou sobre as especulações em torno de uma foto com Sainz. Algumas pessoas sugeriram que ele não quis pousar com o companheiro de Ferrari: "Ficamos desapontados depois do fim de semana passado? Sim. Mas isso definitivamente não foi o motivo para nem todos estarem na foto (de comemoração). Queríamos primeiro fazer um vídeo, mas Carlos não estava ali ainda, então tivemos que adiar. Mas não há ressentimentos. Todos ficaram felizes por Carlos".

Charles Leclerc na Fórmula 1
Charles Leclerc na Fórmula 1 (Créditos: Getty Images)

Carlos Sainz também falou em relação a polêmica com Charles Leclerc e garantiu que não houve qualquer tipo de problema entre as partes e que a Ferrari tem um ótimo relacionamento interno: "Ele (Leclerc) se comportou como um cavalheiro que ele é. Um dos pontos fortes que temos, como companheiros de equipe, é o espírito de equipe que temos na Ferrari e essas coisas estão sempre sob controle".

Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, também aproveitou a coletiva para falar sobre o tema e seguiu a mesma linha de Sainz e Leclerc: "Foi senso comum priorizar o carro líder ao proteger as posições da pista. Não há nada de incomum nesta estratégia, sempre priorizamos o carro líder, e era Charles nesta situação".