Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ÁUSTRIA

F1: Verstappen conquista pole para o GP da Áustria

Piloto de F1 pela Red Bull Racing, Max Verstappen largará da primeira posição pela corrida sprint no sábado, 9, do GP da Áustria; Mercedes bateram, mas estão entre os dez melhores

Redação Publicado em 08/07/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, da F1 - Getty Images
Max Verstappen, da F1 - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, de Fórmula 1, Max Verstappen levou a melhor para a corrida sprint e será o primeiro colocado do grid na etapa qualificatória, que será realizada no sábado, 9. Após também ter sido o mais rápido no primeiro treino livre, pela manhã, o holandês realizou sua melhor volta com a Red Bull Racing em um intervalo de 1min04s984.

Atrás de Verstappen (que obteve sua terceira pole position somente na atual temporada), com diferenças mínimas no cronômetro, Charles Leclerc conquistou a vice-liderança com 1min05s013. Finalizando o top 3, Carlos Sainz, colega do monegasco na Ferrari, conseguiu sua melhor performance em 1min05s066. O piloto de 24 anos da Red Bull também ocupa o topo do ranking geral.

CANAL - SPORTBUZZ:

Alguns obstáculos surgiram para algumas equipes: a Mercedes lidou com duas batidas, tanto de Lewis Hamilton (10º lugar), quanto de George Russell (5º lugar). Em um erro individual, o heptacampeão avançou na curva 7 e rendeu a primeira bandeira vermelha do circuito; seu companheiro britânico também colidiu contra o muro, porém, na curva 10.

1º TREINO LIVRE

Nesta sexta-feira, 8, pela Fórmula 1, Max Verstappen liderou no 1º treino livre anterior ao GP da Áustria, previsto para o próximo domingo, 10. O holandês, que fez sua melhor volta em 1min06s302, conquistou o topo do ranking na dinâmica com tranquilidade para a Red Bull, à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes).

Pódio das qualificatórias de F1 no GP da Áustria
Pódio das qualificatórias de F1 no GP da Áustria (Créditos: Getty Images)

O TL1 também foi marcado por duas paralisações. As bandeiras vermelhas foram acionadas quando, após 20 minutos do início da sessão, na 6ª curva, Lando Norris teve que lidar com um problema mecânico em sua McLaren; a outra interrupção foi estabelecida para remover os detritos do circuito. Além disso, Daniel Ricciardo teve problemas com a sua asa dianteira, a mesma complicação que sofreu no GP da Inglaterra.