Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Palmeiras aposta em retrospecto ruim de Al-Ahly em semifinais; veja!

Se enfrentando em semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras e o Al-Ahly entram em campo no estádio Al Nahyan

Redação Publicado em 08/02/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se apega em Al-Ahly com aproveitamento ruim no Mundial de Clubes - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
Palmeiras se apega em Al-Ahly com aproveitamento ruim no Mundial de Clubes - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Para o confronto contra o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras se apega no retrospecto ruim do clube egípcio em semifinais do torneio. Depois de ter perdido a disputa de terceiro lugar para a mesma equipe, o Verdão mira no lado positivo e busca vaga na grande final.

Depois de bater o Monterrey-MEX, o Al-Ahly chega a mais uma semifinal de Mundial. Contudo, o histórico da equipe nesta fase da competição não é nada bom. Com 0% de aproveitamento, o clube nunca disputou uma final para buscar o título de campeão do mundo e tenta quebrar esse tabu.

CANAL - SPORTBUZZ

Para o Palmeiras, o ponto positivo é que todos os times que enfrentaram os egípcios disputando uma vaga na final, foram campeões. Com isso, o Verdão se apega nessa estatística para seguir fazendo história, como tem feito durante os últimos anos no futebol brasileiro e, também, Sul-Americano.

Primeiro, em 2006, o Al-Ahly eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia, e enfrentou o Internacional na semifinal. Na ocasião o clube gaúcho venceu por 2 a 1 e se classificou para a final, onde bateu o Barcelona e faturou o título. Seis anos depois, os egípcios enfrentaram o Corinthians e perderam por 1 a 0. Na final, o Timão bateu o Chelsea, também por 1 a 0, e conquistou o mundo.

Palmeiras enfrenta Al-Ahly no Mundial
Corinthians venceu o Al-Ahly antes de bater o Chelsea no Mundial de Clubes de 2012 - Getty Images

Por fim, na última edição do Mundial de Clubes, o Al-Ahly enfrentou o Bayern de Munique e perdeu por 2 a 0. Na final os Bávaros venceram o Tigres por 1 a 0 e ficaram com o título. Em 2005, 2008 e 2013, o clube egípcio também disputou o torneio, mas caiu nas quartas de finais nas três edições.