Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Abel Ferreira aponta fator que fortalece o Palmeiras no Mundial

Abel Ferreira pregou respeito e humildade antes do confronto contra o Al Ahly pelo Mundial, e disse ter muita confiança no time do Palmeiras

Redação Publicado em 08/02/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador que vai comandar o Palmeiras no Mundial - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Abel Ferreira, treinador que vai comandar o Palmeiras no Mundial - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Nesta segunda-feira, 7, véspera da semifinal do Mundial de Clubes, Abel Ferreira fez mais um discurso onde pregou humildade e respeito ao Al Ahly. O comandante do Palmeiras disse ter muita confiança em seus jogadores, mas não abriu espaço para que o adversário pudesse ser diminuído como forma de afronte antes do confronto.

Em conversa com os jornalistas depois do último treino antes da estreia no torneio da Fifa, o treinador português falou sobre como está sendo a preparação da equipe paulista para chegar bem e forte em sua segunda participação seguida no Mundial, e ainda explicou como deve ser o comportamento do elenco para o primeiro compromisso.

Canal - SportBuzz

"Não consigo controlar o jogo, mas meus atletas sabem o que fazer. Isto me dá como treinador segurança e confiança. Estamos todos preparados para o jogo. Dá segurança a mim e aos meus jogadores. Estamos juntos há um ano e alguns meses, já tivemos várias vezes em finais, decisões. Umas vencemos, outras perdemos, mas tivemos a experiência, uma equipe mais habituada a estar na presença de finais. E o aspecto mental é muito simples. É eles não gastarem tempo com coisas externas e focar apenas no que sabem fazer: jogar futebol no mais alto nível. Entram em campo, deem o melhor e joguem de forma coletiva, organizada e deem o melhor do primeiro ao último segundo para vencer. Tenho certeza que é isto que eles vão fazer", disse Abel Ferreira.

"Que amanhã os jogadores estejam calmos, tranquilos, acreditem e façam acontecer para que a gente conquiste o resultado. Com solidez, impor nosso jogo. É um jogo muito importante, como todos que nos fizeram chegar aqui. Impor nosso jogo e aproveitar todos os momentos, porque nosso propósito está muito bem definido. Viemos para conquistar. Foco na vossa tarefa, deem o melhor de cada um, o resultado será consequência", completou.

Abel Ferreira com os jogadores do Palmeiras no treino antes do Mundial
Abel Ferreira com os jogadores do Palmeiras no treino antes do Mundial (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr)

Acontece que como venceu, e eliminou o Monterrey na fase anterior do Mundial, o Al Ahly já veio sendo apontado como o time favorito para chegar pelo menos até a semifinal. Naquele confronto, os egípcios jogaram com desfalques, e agora a ideia é que possam estar com força total diante do Palmeiras, contando com os atletas que estavam na Copa Africana de Nações.

"Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al-Ahly. Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém", disse Abel.

Palmeiras e Al Ahly se enfrentam nesta terça-feira, 8, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Quem passar desse primeiro confronto pelo Mundial encara na grande decisão do torneio o vencedor do confronto entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita.