Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO!

Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico

Ceará oficializa contratação do técnico Marquinhos Santos, que chega para substituir Dorival Júnior; treinador assumiu o Flamengo no final da semana

Redação Publicado em 12/06/2022, às 20h31 - Atualizado às 20h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico - GettyImages
Ceará anuncia Marquinhos Santos como novo técnico - GettyImages

O Ceará anunciou neste domingo, 12, a contratação do técnico Marquinhos Santos, ex-América-MG. O treinador chega para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, que acertou com o Flamengo na última semana. O novo comandante foi anunciado pelo Vozão horas após o empate por 1 a 1 com o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos Santos, que deixou o América em abril deste ano, soma duas passagens pelo futebol cearense, quando assumiu o Fortaleza, em 2016 e 2017. No primeiro trabalho, comandou o Leão do Pici em 37 jogos, sendo 19 vitórias. A segunda passagem durou pouco: quatro triunfos e dez jogos.

Canal - SportBuzz

Ceará desabafa sobre saída de Dorival Jr para o Flamengo

A saída de Dorival Jr para o Flamengo não deixou o Cearáfeliz. Na última quinta-feira, 9, após o anúncio da saída de Paulo Sousa e os rumores de que o treinador do Vôzão seria o substituto, Robinson de Castro desabafou em relação ao 'abandono' do técnico. De acordo com o presidente da equipe cearense, os rubro-negros não procuraram o clube em nenhum momento. 

Em entrevista para a "Espn", Robinson de Castro se mostrou incomodado com a situação que envolveu a saída de Dorival Jr. O presidente do Ceará não gostou da maneira como o Flamengo conduziu as negociações. Vale destacar que elas duraram menos de um dia, visto que Paulo Sousa foi demitido na quinta-feira, 9, e no mesmo dia o treinador se desligou do Vôzão. 

Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará
Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará (Crédito: GettyImages)

Segundo o dirigente do Ceará, o Flamengo não demonstrou qualquer tipo de intenção de contratar o técnico. A equipe carioca conversou diretamente com Dorival Jr e deixou o Vôzão de fora das conversas. Essa postura deixou Robinson de Castro extremamente irritado e o presidente garantiu que agora ninguém pode reclamar caso ele demita treinadores de maneira rápida. "Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado eu não seja criticado", avisou.

Ceará sai na frente, mas cede empate para o Goiás

Goiás e Ceará empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 12, na Serrinha, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Mendonza abriu o placar para o Vozão, ainda no primeiro tempo de partida, e Pedro Raul (de pênalti), evitou a derrota da equipe esmeraldina em casa.

Com o resultado, as equipes chegaram aos 14 pontos e seguiram empatadas na tabela de classificação da competição nacional. O Vozão leva a vantagem pelo saldo de gols e ocupa a 14ª colocação, seguido pelo esmeraldino, 13º. Primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Cuiabá soma 12 pontos.