Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Goiás marca no fim e arranca empate com o Ceará

Ceará sai na frente no primeiro tempo, mas cede empate para o Goiás na segunda etapa; Pedro Raul e Mendonza marcaram os gols da partida na Serrinha

Redação Publicado em 12/06/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Goiás e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

Goiás e Ceará empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 12, na Serrinha, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Mendonza abriu o placar para o Vozão, ainda no primeiro tempo de partida, e Pedro Raul (de pênalti), evitou a derrota da equipe esmeraldina em casa.

Com o resultado, as equipes chegaram aos 14 pontos e seguiram empatadas na tabela de classificação da competição nacional. O Vozão leva a vantagem pelo saldo de gols e ocupa a 14ª colocação, seguido pelo esmeraldino, 13º. Primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Cuiabá soma 12 pontos.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 15, para a disputa da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro, às 19h (horário de Brasília), o Ceará receberá o Atlético-MG, na Arena Castelão. Mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), o Goiás receberá o Internacional, no estádio Serrinha.

O JOGO

O Ceará precisou de oito minutos para abrir o placar na Serrinha. Vina fez o cruzamento na medida para Mendonza cabecear e inaugurar o marcador: 0 a 1. O time esmeraldino quase empatou aos 11 minutos, em perigoso chute cruzado de Pedro Raul para a área. Depois, o Vozão passou a assustar mais o time da casa.

Ceará e Goiás pelo Brasileirão
Ceará e Goiás pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 


Na volta do intervalo, aos três minutos, Mendonza encontrou espaço e chutou firme, obrigando Tadeu a mandar a bola para escanteio. A partida seguiu sem muitas chances claras dos dois lados. Aos 38 minutos, o Goiás sofria pressão do Ceará quando Bruno Pacheco derrubou Maguinho na área, foi expulso e a arbitragem marcou pênalti para a equipe da casa. Pedro Raul foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1.