Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

CBF revela amistoso da Seleção Brasileira e confirma ex-Vasco como interino

A CBF anunciou quem vai ser o primeiro rival da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e ainda confirmou que um ex-Vasco irá comandar a equipe de maneira interina

Redação Publicado em 15/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A CBF anunciou o substituto interino de Tite e o próximo amistoso da Seleção Brasileira - Rafael Ribeiro/CBF
A CBF anunciou o substituto interino de Tite e o próximo amistoso da Seleção Brasileira - Rafael Ribeiro/CBF

Ramon Menezes, ex-Vasco, vai comandar a Seleção Brasileira no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo do Catar. O anúncio foi realizado por meio da Confederação Brasileira de Futebol, que também confirmou a data da partida que será realizada no dia 25 de março, em Tânger,  e o rival será justamente os anfitriões da cidade, o Marrocos. A equipe ficou na quarta posição na última edição do mundial e fez uma campanha melhor que a do Brasil

Vale destacar que a CBF ainda não definiu qual será o próximo treinador da Seleção Brasileira para a campanha do próximo mundial. Depois da saída de Tite, nomes como o de José Mourinho, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti foram debatidos, porém nenhum deles chegou até o momento e todos negaram que teriam conversado com a Confederação Brasileira de Futebol sobre a possibilidade. 

Enquanto a CBF não oficializa um treinador para a Seleção Brasileira, Ramon Menezes vai ter a oportunidade de comandar o time principal do Brasil. O ex-treinador do Vasco e CRB está respaldado nos bastidores devido as grandes atuações que o time sub-20 do Brasil teve no Sul-Americano da categoria. Com isso, ele estará à frente da equipe para o amistoso contra o Marrocos.

Ancelotti junto com Vinicius Jr (Crédito: Getty Images)
Ancelotti junto com Vinicius Jr (Crédito: Getty Images)

Veja o anúncio da CBF sobre o amistoso e também a sequência de Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira!

"A Seleção Brasileira Masculina de Futebol fará o seu primeiro amistoso do ano de 2023 no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos, na África. Esta é a primeira vez que a Seleção joga em solo marroquino.

Inaugurado oficialmente em abril de 2011, o estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas, ficou conhecido pelos brasileiros após ser palco para os jogos do Mundial de Clubes, encerrado no último sábado, e que contou com a participação do Flamengo.

O adversário será a seleção do Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O técnico Ramon Menezes, que comandou o time que conquistou, no último domingo (12), o Sul-Americano Sub-20, estará no comando da Amarelinha, interinamente. A campanha vitoriosa do treinador, que assumiu em março, garantiu o título de forma invicta", escreveu na nota oficial.