Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

CBF libera áudio de decisão polêmica em pênalti para o Flamengo contra o Bahia

Pênalti marcado por Vinicius Gonçalves teve participação do VAR e a CBF liberou os bastidores da decisão no jogo entre Flamengo e Bahia

Redação Publicado em 12/11/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulgou o áudio do VAR sobre a penalidade entre Flamengo e Bahia - Marcelo Cortes/Flamengo
CBF divulgou o áudio do VAR sobre a penalidade entre Flamengo e Bahia - Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Bahia foi marcado por uma série de polêmicas. A maior dela foi no primeiro gol do Tricolor na partida, quandoDiego Ribastentou uma bicicleta, a bola bateu no ombro de Conti e o VAR chamou para sinalizar uma possível penalidade no lance. Na oportunidade, Vinicius Gonçalves optou por dar o pênalti e a decisão despertou a revolta do time tricolor. 

Nesta sexta-feira, 12, depois da polêmica ganhar grande repercussão, a CBF divulgou o áudio do VAR e a participação do árbitro da partida no lance. De acordo com o que foi conversado pelas duas partes para chegar na decisão de penalidade é de que Conti teve uma ação de bloqueio para que o chute de Diego Ribas não fosse até o gol de Danilo Fernandes. 

"Vinícius, narra o que você viu", começou o VAR. "Eu vejo um bloqueio com a mão, mais alto que ombro. Eu vejo pegar na mão", respondeu Vinicius Gonçalves. O responsável pela arbitragem de vídeo, Elmo Rezende, retrucou: "Recomendo revisão porque a bola bate no peito do jogador e vai no braço. O braço que está aberto não tem toque, está ok?". 

Depois da recomendação do VAR, Vinicius Gonçalves foi analisar o lance e pediu distância para os jogadores do Bahia: "Sai de perto de mim. Não quero saber". O árbitro ainda pediu maior tranquilidade para Diego: "Calma, eu vou analisar, Diego. Se afaste, por favor. Você me conhece, vai". Depois disso, Elmo Rezende Cunha faz sua análise do lance. 

"Parei no ponto de contato quando a bola bate no peito e segue no braço. No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok?", afirmou o responsável pelo VAR. De imediato Vinicius Gonçalves diz: "Eu vejo a bola pegar no bíceps dele, está vendo? " e ainda pergunta "tem outra câmera?". Elmo ainda completa: "Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo?" e Gonçalves pede: "O direito". 

"Ela bate no peito e vai no bíceps", Elme Rezende respondeu. Depois disso, Vinicius finaliza dizendo que já está com a decisão tomada: "Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom?" e o árbitro de vídeo dá o aval: "Ok".