Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

CBF explica erro de arbitragem em Santos x Goiás; Seneme anuncia punição

A CBF, por meio de Wilson Seneme, se pronunciou em relação ao polêmico lance que deu origem a vitória do Santos no jogo contra o Goiás

Bruno Arleu de Araújo, responsável por apitar Santos x Goiás, foi punido pela CBF após cometer um "erro grave" - Premiere FC / Reprodução
Bruno Arleu de Araújo, responsável por apitar Santos x Goiás, foi punido pela CBF após cometer um "erro grave" - Premiere FC / Reprodução

Bruno Arleu de Araújo, responsável por apitar Santos x Goiás, foi punido pela CBF após cometer um "erro grave" durante o confronto entre as duas equipes no último domingo, 9, na Vila Belmiro. Wilson Seneme, por meio de um programa de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, anunciou que o árbitro passará por uma reciclagem e que ficará afastado. Além disso, ele fará parte do programa de desenvolvimento da entidade antes de retornar para as partidas. 

Vale destacar que, fora a punição para Bruno Arleu de Araújo, Wilson Seneme também abriu o jogo em relação aos erros que o árbitro e também o responsável pelo VAR cometeram durante a penalidade que deu a vitória para o Santos contra o Goiás. De acordo com o chefe de arbitragem, o erro cometido pelo juiz foi "grave" e que representou a iniciativa de um grande trabalho de reformulação. 

O que preocupa é o árbitro ter a oportunidade de rever a jogada e seguir analisando como uma ação de infração, mesmo com a revisão. Nos remete a dizer: precisamos trabalhar, e muito", começou a sua explicação. 

Além da crítica, Wilson Seneme anunciou a punição para Bruno Arleu de Araújo após o seu erro no jogo entre Santos e Goiás: "A gente não pode, num jogo de tão alto nível, com árbitro internacional... tem que trabalhar o árbitro para que isso não ocorra. Ele vai passar pelo programa de desenvolvimento da arbitragem para se recuperar disso".

Goiás e Santos em ação
Goiás saiu muito irritado de campo (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Penalidade para o Santos gerou revolta no Goiás!

Na manhã o último domingo, 9, o Goiás saiu de campo bastante irritado após a derrota por 4 a 3 para o Santos. Na visão do clube, o pênalti marcado para o rival não deveria ter sido assinalado, já que o árbitro pôde rever o lance no VAR. Em entrevista coletiva, Harlei Menezes, vice de futebol, detonou a arbitragem e o futebol brasileiro.

"Isso é um escândalo. O que aconteceu aqui hoje não tem outro nome. Mais um capítulo desastroso do futebol brasileiro. Um futebol sem credibilidade, um futebol que está esfacelado e que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário. Vai ser debatido hoje, segunda e terça-feira, mas depois via se colocar uma pedra em mais esse capítulo", disse Harlei.