Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos vive drama, mas vence Goiás em jogo espetacular no Brasileirão

Depois de doze jogos sem vencer, Santos abriu dois gols de vantagem na partida, levou o empate, mas conseguiu vencer o Esmeraldino

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos voltou a vencer após doze partidas - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos voltou a vencer após doze partidas - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Na manhã deste domingo, 09, o Santos entrou em campo e enfrentou o Goiás na disputa da 14ª rodada do Brasileirão. Atuando dentro de casa, a equipe da Vila sofreu bastante, abriu dois gols de vantagem e levou o empate. Mas Mendoza foi o responsável por marcar o gol da vitória em 4 a 3 para o Peixe, que deu fim ao jejum de doze jogos sem vencer.

O jogo começou melhor para o Goiás, que dominou a posse de bola. No entanto, quem balançou as redes foi o Santos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Sandry roubou a bola, Fernández deu passe para Lucas Lima, que serviu Marcos Leonardo. Dentro da área, o atacante abriu o placar. 1 a 0. Já aos 29, João Lucas cruzou e achou Marcos Leonardo livre para marcar mais um. 2 a 0.

Abalado com os gols sofridos, o Goiás teve pênalti marcado pelo VAR após falta de Kevyson em Maguinho. Na cobrança, Guilherme descontou. 2 a 1. Porém, o Santos não se incomodou e teve sucesso na busca pelo terceiro gol. Aos 45 minutos, Marcos Leonardo puxou contra-ataque e serviu Mendoza, que só bateu na saída do goleiro e ampliou. Intervalo! 3 a 1.

No segundo tempo, o Santos recuou. Assim, o Goiás cresceu no jogo e descontou. Aos 15 minutos, Guilherme chutou de fora da área para marcar bonito gol. 3 a 2. Já aos 35, João Magno deixou tudo igual. 3 a 3. Porém, Joaquim foi derrubado na área e viu o juiz marcar pênalti já nos acréscimos. Na cobrança, Mendoza garantiu a vitória do Peixe. 4 a 3. Fim de papo!