Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PENDURANDOS AS CHUTEIRAS!

Rafael Sobis anuncia aposentadoria do futebol após vitória do Cruzeiro: "O dia chegou"

Rafael Sobis entrou apenas no segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Brusque, pelo Brasileirão, e no término da partida foi aos prantos ao contar sua decisão

Redação Publicado em 10/11/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Sobis falando sobre a aposentadoria ao fim do jogo do Cruzeiro - Transmissão Premiere
Rafael Sobis falando sobre a aposentadoria ao fim do jogo do Cruzeiro - Transmissão Premiere

Tudo chega ao fim um dia, e a carreira de Rafael Sobis no futebol se encerrou na noite desta terça-feira, 9, depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Brusque, pelo Brasileirão Série B, no Mineirão. Ao término da partida, o jogador deu entrevista contando que sua história tinha terminado ali, e aos prantos agradeceu os momentos vividos no esporte.

Rafael Sobis entrou apenas no segundo tempo da vitória do Cruzeiro, mas contribuiu para o resultado que garantiu a permanência da Raposa na Série B.

"O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar", disse o jogador em entrevista ao "Premiere" na saída do gramado.

Ao fim do jogo, o atacante foi carinhosamente abraçado pelos companheiros de time, e também por jogadores do Brusque. Inclusive, o árbitro da partida deu de presente para o atleta os cartões do jogo. Vale lembrar que Rafael Sobis recebeu o cartão amarelo durante a partida pela Série B.

Com o fim da carreira, o jogador colecionou 176 jogos pelo Cruzeiro, sendo 41 nesta temporada, marcando 37 gols. Com a Raposa ainda tem contrato até o fim do ano, e retornou ao time na temporada passada com a missão de ajudar o clube a se livrar do risco de rebaixamento para a Série C e alcançar o acesso. 

Em 2021, ele continuou e teve papel fundamental na equipe, principalmente no extracampo. Ao longo da temporada, o jogador acabou perdendo espaço, mas conseguiu cumprir seu objetivo principal, e não vai precisar ver o time na Série C ano que vem.

Essa foi a segunda vez que Sobis jogou pelo Cruzeiro. A primeira foi de 2016 a 2018, quando o jogador conquistou duas Copas do Brasil, sendo em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro, em 2018 pelo clube.

Além do Cruzeiro, Sobis tem passagens vitoriosas por outros clubes. Pelo clube que o revelou, o Internacional, ele conquistou duas Copa Libertadores, em 2006 e 2010, e três Campeonatos Gaúchos, em 2004, 2005 e 2011. No Fluminense, levou o Campeonato Brasileiro de 2012, e o Campeonato Carioca no mesmo ano. No Tigres, garantiu o Campeonato Mexicano - Apertura de 2015, e com o Ceará levantou a Copa do Nordeste de 2020.