Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Contra o Fluminense, Vagner Mancini deve fazer nove mudanças no Grêmio

Grêmio encara o Fluminense e vive situação delicada no Brasileirão; saiba quem Mancini vai escalar para o jogo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 16h48 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini terá desfalques na partida do Grêmio contra o Fluminense - Lucas Uebel / Grêmio
Vagner Mancini terá desfalques na partida do Grêmio contra o Fluminense - Lucas Uebel / Grêmio

Vagner Mancini terá problemas para escalar o Grêmio nesta terça-feira, 9, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O treinador deve fazer até nove mudanças no seu time titular, isso porque muitos de seus jogadores estão com desgaste físico e poderiam se lesionar no confronto diante dos rivais cariocas. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Vagner Mancini não deverá começar com Douglas Costa, Pedro Geromel, Rafinha, Chapecó, Villasanti e Borja. Os três últimos foram convocados por suas respectivas seleções e não estariam a disposição de qualquer forma, enquanto os outros três são dúvidas por lesão e opção técnica. 

Começando por Douglas Costa, o atacante não participou do treinamento da última segunda-feira, 8, por desgaste físico. Mesmo assim, o jogador foi relacionado para a partida e deverá começar a partida diante do Fluminense no banco. Além dele, Geromel, pelo mesmo problema, iniciará o jogo na reserva. 

Vanderson, que se recuperou de lesão, deverá entrar no lugar de Rafinha. O lateral irá ficar como opção no banco de reservas de Vagner Mancini. O jogador, que também vinha sendo utilizado na esquerda, também perdeu essa posição para Diogo Barbosa. Além deles, Campaz, Aderlan e Matheus Sarará brigam para entrar na equipe titular do Grêmio. 

Desta forma, um provável escalação do Tricolor para o confronto diante do Fluminense nesta terça-feira, 9, é: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Mateus Sarará), Campaz; Elias, Alisson e Diego Souza.

CONFIRA OS RELACIONADOS PARA O JOGO!

GRÊMIO TEVE SAÍDA!

Com contrato válido apenas até o fim deste ano, e com as conversas pela renovação nem iniciadas, o lateral-direito Victor Ferraz acertou a sua saída antecipada do Grêmio. Segundo informações do site "Globo Esporte", o jogador fez um acordo com a diretoria para deixar o clube Tricolor de forma imediata.

A publicação ainda destaca que partiu do próprio jogador a iniciativa de deixar o Grêmio de maneira antecipada e retornar para a Paraíba. Diante disso, Victor Ferraz se despediu dos funcionários do clube Tricolor, e dos agora ex-companheiros no fim do treino desta segunda-feira, 8, no CT Luiz Carvalho.

Para se ter uma ideia do provável motivo pelo qual o jogador optou por sair, ele não entra em campo desde junho, quando atuou pela Recopa Gaúcha, que foi uma das três partidas feitas por ele em 2021. O lateral-direito esteve fora dos planos da comissão técnica desde o início do ano, mas até aqui o Tricolor não conseguir encontrar um clube para negociá-lo.

Buscando uma alternativa, o Grêmio até chegou a afastar Victor Ferraz dos trabalhos diários com o elenco junto de Everton Cardoso e Paulo Victor. No entanto, depois de algum tempo reintegrou os dois primeiros, sendo que o terceiro acertou a rescisão e foi atuar no Marítimo, em Portugal.

Já em outubro, o jogador começou a reaparecer nas listas de relacionados, e ficou no banco para as partidas contra Palmeiras e Fortaleza, mas sem ser utilizado em nenhuma delas. Assim, o lateral deixa o Grêmio com 45 jogos disputados, um gol e quatro assistências dadas com a camisa Tricolor.