Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Cavichioli salva, e América-MG empata com Botafogo

Cavichioli fez defesas importantes e ajudou o América-MG a sair com um empate de 0 a 0 contra o Botafogo no Brasileirão; confira detalhes de como foi a partida

Redação Publicado em 11/09/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavichioli salvou o América-MG contra o Botafogo - Transmissão Premiere FC
Cavichioli salvou o América-MG contra o Botafogo - Transmissão Premiere FC

O Botafogo criou chances, atacou, pressionou o América-MG, mas ficou no 0 a 0 pelo Brasileirão. As equipes tiveram oportunidades de sair com os três pontos no estádio do Nilton Santos, mas o empate reinou para os dois rivais neste domingo, 11. Com isso, ambos ficam em situações parecidas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 

O América-MG continua na briga para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, porém o empate não ajudou o Coelho a encostar no rivais. A equipe continuou há quatro pontos do Atlético Mineiro, que é o atual sétimo colocado. Enquanto isso, o Botafogo seguiu com 31 pontos e poderia ter colocado nos rivais mineiros, além de ter se distanciado da zona de rebaixamento. 

O primeiro tempo da partida entre Botafogo e América-MG foi aberto e com oportunidade de gol para os dois lados. As equipes criaram diversas situações e até chegaram a balançar as redes do estádio Nilton Santos, porém o VAR entrou em ação e impediu que os gols fossem válidados, Desta forma, os 45 minutos iniciais ficaram marcados por um  0 a 0 com muita emoção. 

O Botafogo levou perigo para a meta do América-MG em diversas oportunidades. Seja em bola parada ou em jogadas individuais de Jeffinho, o Glorioso ficou próximo de tirar o 0 a 0. Matheus Cavichioli fez defesas importantes. O Coelho também levou perigo com Henrique Almeida, que até chegou a fazer um gol, mas o VAR flagrou uma irregularidade no lance e anulou a bola na rede. 

América Mineiro e Botafogo
Botafogo e América-MG se enfrentaram no Brasileirão e ficaram num empate (Crédito: Premiere FC)

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a etapa inicial. O Botafogo com mais disposição ofensiva e fazendo o América-MG correr atrás da bola para se defender. O Glorioso partiu para cima, finalizou, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Mesmo assim, o time carioca não desistiu de sair com a vitória no estádio Nilton Santos.  

Mesmo criando uma série de oportunidades, o Botafogo não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Matheus Cavichioli fez defesas impressionantes e deixou o placar igualado para os dois times no Brasileirão. Sendo assim, as equipes seguem longe da zona de rebaixamento, mas perderam oportunidades de colar nos rivais que brigam por competições internacionais. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!