Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cavani revela que quase deixou United após a contratação de CR7

Edinson Cavani já não tinha muito espaço no ataque do Manchester United e confessou que quase deixou a equipe após a oficialização da contratação de Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani revela que quase deixou o Manchester United - Getty Images
Cavani revela que quase deixou o Manchester United - Getty Images

Edinson Cavani, uma das estrelas do Manchester United e da Seleção Uruguaia, revelou que quase deixou o clube após a contratação de Cristiano Ronaldo. Sem muito espaço na equipe titular, o jogador já vinha se mostrando insatisfeito e ficou muito próximo de sair dos Red Devils para procurar um outro clube.

Em entrevista à ESPN, o jogador contou detalhes sobre os bastidores da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube na sua perspectiva e não escondeu que, se o Gajo tivesse chegado uma semana antes, ele iria se movientar para fechar com outro clube. Segundo o atacante, o motivo não foi falta de vontade de atuar com o português.

CANAL - SPORTBUZZ

"No momento em que aconteceu, achei bom que o Manchester contratasse o Cristiano. Conhecendo um pouco o mundo do futebol atualmente, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu irmão e falei: 'Fernando, se isso tivesse acontecido há uma semana, eu pediria para você fechar com outro clube'. Mas não porque eu não quisesse jogar com o Cristiano Ronaldo. Não. Porque tive a oportunidade de conhecê-lo, e é um grande profissional, com seus objetivos, e isso é perfeito para os esportistas. Mas como eu conheço, depois de anos no futebol, como são as coisas atualmente... Por isso o fato de falar com meu irmão", contou.

Apesar da vontade de deixar o clube e de procurar novos ares, o centroavante comentou que, como a janela de transferência já estava no final, a melhor forma de encarar a situação foi aceitar e tentar desempenhar o melhor futebol ao lado do craque. Mesmo assim, o uruguaio continuou tendo poucas oportunidades e parece estar fora dos planos do clube.

Cavani revela descontentamento com contratação de CR7
Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani atuaram poucas vezes juntos - Getty Images

"Passou mais pelo fato de entender a situação. Não porque não pudesse jogar no meu lugar no Manchester, mas porque há muitas coisas no futebol atual que são diferentes de como eram com outros treinadores, como era antes, anos atrás. Como aconteceu de repente, em momento algum tive alguma sensação. Pensei: vamos jogar, fazer o melhor possível", explicou.

Com contrato até o meio do ano, Cavani tem seu futuro indefinido. Além de clubes da Europa, o jogador vê a movimentação de algumas potências sul-americanas e até mesmo do Brasil. Na última janela de transferências, o Corinthians e o Botafogo chegaram a iniciar um contato, mas o clube que realmente foi com força na tentativa de seduzir o atacante foi o Boca Juniors, que deve tentar novamente ao final da temporada.