Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Casagrande se pronuncia mais uma vez, e responde Tiago Leifert

O ex-jogador e atual colunista. Walter Casagrande, se posicionou mais uma vez à provocações recebidas, e direcionou resposta ao jornalista Tiago Leifert

Redação Publicado em 07/12/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande se posiciona mais uma vez - Reprodução Instagram
Casagrande se posiciona mais uma vez - Reprodução Instagram

Em meio a uma onda de polêmicas envolvendo o ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande, ele se posicionou mais uma vez aos "ataques". Desta vez, sua resposta, que foi publicada em sua coluna no "UOL Esporte", foi mais direta ao jornalista Tiago Leifert, com quem tem uma richa mais antiga e atrito público, já tendo falado que não se dá bem com o ex-global.

"Piores são os covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião. Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet", falou em uma parte de seu desabafo. 

Casagrande vem sendo lembrado principalmente por ex-jogadores durante a Copa do Mundo, tendo tido manifestações públicas de Kaká e Marcos, ambos pentacampeões em 2002. Apesar disso, o nome que se dirigiu de forma mais direta foi mesmo o de Tiago Leifert, que depois da fala acima, ainda explicou mais um pouco sobre o motivo de seu desafeto.

"Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois éramos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No "eu" ou "ele", foi Tiago quem saiu", completou.

Tiago Leifert foi o principal alvo de Casagrande
Tiago Leifert foi o principal alvo de Casagrande / Créditos: Reprodução Youtube

Não se pode confirmar qual é o motivo exato e a data onde começaram estes ataques para ambos os lados, tanto entre ele e Tiago, quanto aos atletas e ex-atletas, mas isso já acontece há algum tempo. Mesmo assim, eles vem se intensificando nos últimos tempos, principalmente com seu posicionamento político e contra o Neymar na seleção.